O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Grêmio na noite de quarta-feira, no estádio Centenário de Caxias, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dificuldades por conta de vários desfalques, Abel Ferreira precisou quebrar a cabeça para escolher o time titular.
Jhon Jhon voltou a receber chance entre os titulares após período afastado das partidas. O meia substituiu o suspenso Raphael Veiga, que foi expulso no clássico contra o Corinthians. Além disso, Abel voltou a apostar em três atacantes; assim, Rony, que retornou de suspensão, entrou no lugar de Gabriel Menino, que também foi desfalque.
Entre lesionados, suspensos e convocados, o Verdão teve 9 jogadores indisponíveis para o duelo no Rio Grande do Sul. A lista incluía: Gustavo Gómez, Richard Rios, Murilo, Bruno Rodrigues, Lázaro, Rômulo, Gabriel Menino, Raphael Veiga e Zé Rafael.
Porém, para o próximo jogo do Palmeiras, contra o Bahia no domingo, dia 7, às 18h30, no Allianz Parque, Abel Ferreira contará com a volta de boa parte desses jogadores. Gómez retorna após a eliminação do Paraguai na Copa América, Menino e Veiga voltam após cumprirem suspensão, enquanto Murilo deve ser liberado do DM após duas rodadas fora.
Outra boa notícia para o treinador português é que o clube não teve nenhuma nova baixa contra o Grêmio. Ou seja, o comandante palmeirense terá um leque maior de opções contra o Bahia.