“O Palmeiras tirou o crocodilo do bolso”, diz Abel

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 11 de julho de 2024


O Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 1 nesta quinta-feira, dia 11, no Allianz Parque, pela 16° rodada do Brasileirão. Em coletiva após o jogo, o treinador Abel Ferreira, analisou a partida do Verdão, o comandante palmeirense falou sobre o golaço marcado por Shaylon e conversou com os jogadores no intervalo.


“Aí sim afetou um pouco nossa confiança, nossa calma, tirou um pouco do foco e concentração das tarefas. É uma equipe que alterou o sistema tático, linhas juntas e difíceis de ultrapassar”, disse Abel.


“No vestiário, disse que os amo muito. Quando acertam e erram. Dei as coordenadas, eles foram para dentro e fizeram o que tinham que fazer. Entramos bem no jogo e aquele gol coloca em prova nossa calma. Um gol daqueles não há explicação, só dar os parabéns porque foi um grande gol”, complementou o treinador.


Além disso, ele falou sobre Flaco López. O atacante marcou na vitória sobre o Atlético-GO e chegou ao 15° gol na temporada.


“Está um animal! Forte, rápido, possante, matador. Muito bom para o Palmeiras. Ele é um exemplo como o Veiga. Demorou uns anos para se afirmar… Mas eu lembro o que a torcida fez com o Veiga quando eu cheguei. Temos que acreditar no trabalho”, comentou Abel Ferreira.


Por fim, Abel falou sobre a janela de transferência feita pelo Verdão e brincou com quanto o clube gastou em reforços.




“O Palmeiras, esse ano, tirou o crocodilo do bolso. Nós (portugueses) chamamos de crocodilo, tirou o escorpião do bolso. Se for ver o quanto gastaram essas equipes todas. Flamengo, Botafogo, Atlético. Felizmente temos gente competente que revela jogadores fantásticos”, finalizou o comandante palmeirense.


VEJA A COLETIVA COMPLETA: