O Palmeiras viaja até o Equador para enfrentar o Independiente del Valle pela 3ª rodada da Copa Libertadores de 2024. O jogo será realizado no estádio Banco Guayaquil, em Quito, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, dia 24.
O confronto decidirá quem ficará com a liderança geral do grupo, já que as duas equipes estão empatadas com quatro pontos cada. No entanto, para o Verdão, a tarefa não será fácil, uma vez que o Del Valle ficou conhecido no Brasil por derrotar diversos times brasileiros, incluindo Corinthians, Grêmio, São Paulo, Flamengo e América-MG.
Porém, o Palmeiras pode contar com um trunfo: a última derrota do clube equatoriano em casa pela Libertadores foi em 2021, justamente para a equipe alviverde. O duelo daquela temporada também ocorreu pela fase de grupos da competição internacional.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Naquele ano, o Palmeiras adotou uma estratégia clara para lidar com a altitude de 2.850 metros em Quito: recuar as linhas para atrair o Independiente del Valle e buscar contra-ataques com passes longos para Rony. O Verdão se organizou bem, mantendo-se compacto em um 5-4-1, e não enfrentou muitas ameaças. E com um gol de pênalti marcado por Veiga aos 42 minutos do 1° tempo, saiu com a vitória.
Desde então, o Del Valle atuou mais oito vezes como mandante na Copa Libertadores, conquistando 5 vitórias e 3 empates. Entre esses jogos, destacam-se um empate contra o Atlético-MG e vitórias sobre o Corinthians e o América-MG.