Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras vem colecionando frustrações na Copa do Brasil

Por: Alan Favaron
4 semanas atrás em 7 de agosto de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras voltou a se despedir precocemente da Copa do Brasil e, mais uma vez, de forma dolorosa para o seu torcedor. A derrota para o Corinthians, nas oitavas de final da edição 2025, ampliou uma sequência de frustrações que começou logo após a conquista do título em 2020, a última vez que o Verdão levantou o troféu da competição.


Desde então, a equipe comandada por Abel Ferreira não conseguiu mais campanhas consistentes. Em 2021, a queda veio ainda na 3ª fase, diante do CRB, nos pênaltis, em pleno Allianz Parque. Nos dois anos seguintes, o algoz foi o São Paulo: em 2022, nas oitavas de final, e em 2023, nas quartas, quando o Tricolor Paulista venceu o clássico em território alviverde e frustrou a esperança de título do torcedor alviverde.


No ano passado, foi a vez do Flamengo impor nova decepção, eliminando o Palmeiras nas oitavas. Curiosamente, em todas as participações recentes, o Verdão entrou direto na 3ª fase por estar na disputa da Libertadores, mas, com exceção de 2021 e 2023, passou praticamente de uma eliminatória.


O desempenho recente chama atenção não apenas pelas quedas precoces, mas também pelo peso dos rivais que cruzaram o caminho alviverde. Fora o CRB, em 2021, todas as outras eliminações foram para adversários de rivalidade acentuada: Corinthians e São Paulo, arquirrivais estaduais, e Flamengo, protagonista dos principais rival nacional na atual era de títulos do Verdão.