O Palmeiras entrou em campo hoje (20) contra o Bahia pela 34a rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e saiu vitorioso de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols palestrinos foram de Raphael Veiga e Flaco López, enquanto Lucho Rodríguez marcou pelos donos da casa.
O primeiro tempo foi de completo domínio do Esquadrão de Aço, que finalizou mais e conseguiu abrir o placar na primeira chance clara. Embora o Bahia tenha ficado mais com a posse, o Palmeiras achou sua saída na bola parada mais uma vez com Raphael Veiga. Já no segundo tempo, o Bahia continuou criando bem, fazendo Weverton trabalhar, sem sucesso. Enquanto isso, López aproveitou a oportunidade assim que saiu do banco de reservas.
O resultado deixa o Palmeiras a um ponto do líder Botafogo até o momento, com 67 – o time carioca joga ainda hoje, às 21h30. O Bahia, por sua vez, chega a seu quinto jogo seguido sem vencer.
Primeiro tempo
O começo de jogo amarrado teve algumas faltas cometidas pelos dois lados, mas, quando pôde, o Bahia conseguiu sair em velocidade até a área e pressionar a marcação alviverde. Aos 12, Ademir teve a primeira chance de cabeça, mas mandou nas mão de Weverton. Na sequência, na bola parada, Raphael Veiga cruzou e viu passar direto por todo mundo, sem sucesso. O Bahia seguiu tentando, agora com Caio Alexandre pegando a sobra, aos 17. Na batida, a bola subiu e saiu.
Só deu Bahia até aqui. Aos 26, Thaciano se lançou para alcançar cruzamento por baixo dentro da área, mas não alcançou. Logo em seguida, o Esquadrão abriu o placar. Na jogada pela direita, Éverton Ribeiro mandou para a entrada área e Gilberto ajeitou para Lucho Rodríguez chutar e bater cruzado de pé direito.
A primeira finalização palmeirense só veio com mais de meia hora de bola rolando. Aos 33, Caio Paulista arriscou de fora da área, sem perigo. Quatro minutos depois, Weverton evitou o segundo gol, em tentativa de Jean Lucas. Aos 40, empate do Palmeiras. Em cobrança de falta antes da meia lua, Veiga marcou mais um belo gol, mandando a bola na gaveta. Depois de três minutos de acréscimo, apesar do domínio baiano nessa primeira etapa, seguiu 1×1 para o intervalo.
Segundo tempo
Mesmas formações para o reinício. Com seis no relógio, Ademir pegou cruzamento de Gilberto, mas mandou por cima de novo. Quatro minutos depois, tentou novamente, mas Weverton ficou com a bola. Aos 12, primeira alteração de Ceni: Biel no lugar de Thaciano.
Aos 13, o Bahia desperdiçou boas oportunidades com Lucho. Primeiro, o uruguaio mandou de direita e Weverton espalmou. Na sobra, pegou de esquerda, mas Vitor Reis efetuou o desvio. Abel Ferreira mexeu pela primeira vez aos 18, com Gómez na vaga de Murilo, que saiu machucado, além de Rômulo e Vanderlan nos lugares de Dudu e Caio Paulista. Primeiro cartão amarelo aos 25, para Marcos Rocha. O Bahia chegou com perigo aos 34, com tabelinha de Cauly para Biel, batendo direto para fora.
Aos 39, o Bahia chegou ao segundo gol com Tiago, mas estava impedido e o VAR não demorou a anular. Aos 43, o Palmeiras foi quem marcou o segundo. Flaco López, que havia acabado de entrar, cabeceou. A bola bateu no travessão, pingou inteira dentro do gol e saiu. Depois de alguns instantes de revisão, o VAR confirmou a virada.
Sem mais muitas emoções, o jogo acabou aos 51. Bahia 1×2 Palmeiras.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Palmeiras é sábado (23), novamente fora de casa, agora contra o Atlético-GO, às 19h30. O Bahia encara o Athletico-PR no dia seguinte, às 16h.
Escalações
Bahia: Adriel; Luciano Juba, David , Gabriel Xavier e Gilberto; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Tiago); Thaciano (Biel), Ademir (Cauly) e Lucho Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras: Weverton; Caio Paulista (Vanderlan), Vitor Reis, Murilo (Gustavo Gómez) e Marcos Rocha; Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Flaco López), Maurício, Felipe Anderson (Gabriel Menino) e Dudu (Rômulo); Rony. Técnico: Abel Ferreira.