Palmeiras vence Bahia de virada e segue na cola do líder

Foto: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon

Publicados 11 minutos atrás em 20 de novembro de 2024
Por: Carolina Bordin

O Palmeiras entrou em campo hoje (20) contra o Bahia pela 34a rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e saiu vitorioso de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols palestrinos foram de Raphael Veiga e Flaco López, enquanto Lucho Rodríguez marcou pelos donos da casa. 

 

O primeiro tempo foi de completo domínio do Esquadrão de Aço, que finalizou mais e conseguiu abrir o placar na primeira chance clara. Embora o Bahia tenha ficado mais com a posse, o Palmeiras achou sua saída na bola parada mais uma vez com Raphael Veiga. Já no segundo tempo, o Bahia continuou criando bem, fazendo Weverton trabalhar, sem sucesso. Enquanto isso, López aproveitou a oportunidade assim que saiu do banco de reservas.

 

O resultado deixa o Palmeiras a um ponto do líder Botafogo até o momento, com 67 – o time carioca joga ainda hoje, às 21h30. O Bahia, por sua vez, chega a seu quinto jogo seguido sem vencer.

 

Primeiro tempo

 

O começo de jogo amarrado teve algumas faltas cometidas pelos dois lados, mas, quando pôde, o Bahia conseguiu sair em velocidade até a área e pressionar a marcação alviverde. Aos 12, Ademir teve a primeira chance de cabeça, mas mandou nas mão de Weverton. Na sequência, na bola parada, Raphael Veiga cruzou e viu passar direto por todo mundo, sem sucesso. O Bahia seguiu tentando, agora com Caio Alexandre pegando a sobra, aos 17. Na batida, a bola subiu e saiu.

 

Só deu Bahia até aqui. Aos 26, Thaciano se lançou para alcançar cruzamento por baixo dentro da área, mas não alcançou. Logo em seguida, o Esquadrão abriu o placar. Na jogada pela direita, Éverton Ribeiro mandou para a entrada área e Gilberto ajeitou para Lucho Rodríguez chutar e bater cruzado de pé direito. 

 

A primeira finalização palmeirense só veio com mais de meia hora de bola rolando. Aos 33, Caio Paulista arriscou de fora da área, sem perigo. Quatro minutos depois, Weverton evitou o segundo gol, em tentativa de Jean Lucas. Aos 40, empate do Palmeiras. Em cobrança de falta antes da meia lua, Veiga marcou mais um belo gol, mandando a bola na gaveta. Depois de três minutos de acréscimo, apesar do domínio baiano nessa primeira etapa, seguiu 1×1 para o intervalo.

 

Segundo tempo

 

Mesmas formações para o reinício. Com seis no relógio, Ademir pegou cruzamento de Gilberto, mas mandou por cima de novo. Quatro minutos depois, tentou novamente, mas Weverton ficou com a bola. Aos 12, primeira alteração de Ceni: Biel no lugar de Thaciano.

 

Aos 13, o Bahia desperdiçou boas oportunidades com Lucho. Primeiro, o uruguaio mandou de direita e Weverton espalmou. Na sobra, pegou de esquerda, mas Vitor Reis efetuou o desvio. Abel Ferreira mexeu pela primeira vez aos 18, com Gómez na vaga de Murilo, que saiu machucado, além de Rômulo e Vanderlan nos lugares de Dudu e Caio Paulista. Primeiro cartão amarelo aos 25, para Marcos Rocha. O Bahia chegou com perigo aos 34, com tabelinha de Cauly para Biel, batendo direto para fora.

 

Aos 39, o Bahia chegou ao segundo gol com Tiago, mas estava impedido e o VAR não demorou a anular. Aos 43, o Palmeiras foi quem marcou o segundo. Flaco López, que havia acabado de entrar, cabeceou. A bola bateu no travessão, pingou inteira dentro do gol e saiu. Depois de alguns instantes de revisão, o VAR confirmou a virada.

 

Sem mais muitas emoções, o jogo acabou aos 51. Bahia 1×2 Palmeiras.

 

Próximos jogos

 

O próximo compromisso do Palmeiras é sábado (23), novamente fora de casa, agora contra o Atlético-GO, às 19h30. O Bahia encara o Athletico-PR no dia seguinte, às 16h.

 

Escalações

 

Bahia: Adriel; Luciano Juba, David , Gabriel Xavier e Gilberto; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Tiago); Thaciano (Biel), Ademir (Cauly) e Lucho Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Palmeiras: Weverton; Caio Paulista (Vanderlan), Vitor Reis, Murilo (Gustavo Gómez) e Marcos Rocha; Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Flaco López), Maurício, Felipe Anderson (Gabriel Menino) e Dudu (Rômulo); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro, Brasileiro Série A, Destaque Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P