O Palmeiras derrotou o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira, dia 15, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve 100% na competição continental. Com 15 pontos e líder do Grupo G, o Verdão garantiu a melhor campanha geral. Já o Bolívar permanece com 3 pontos e dá adeus à Libertadores.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Bruno Fuchs, Piquerez (Vanderlan), Emiliano Martínez, Richard Ríos, Maurício (Raphael Veiga), Felipe Anderson (Mayke), Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Bolívar: Cordano; Yomar Rocha, Torrén, Rubén Ramírez (Quinteros), José Sagredo, Robson Matheus, Justiniano, Jhon Velásquez (Bruno Sávio), Melgar (Dorny Romero), Pato Rodríguez e Fábio Gomes. Técnico: Flávio Robatto.
O Palmeiras resolveu o jogo nos primeiros 15 minutos. O Verdão começou com tudo e abriu o placar aos 5 minutos.
Em escanteio curto, a bola chegou em Piquerez, que cruzou com categoria para Murilo. O zagueiro subiu bonito e cabeceou com categoria para o fundo da rede.
Aos 11, já estava 2 a 0. Felipe Anderson colocou em profundidade para Maurício, o meia saiu na frente da marcação e rolou para o meio da área para Facundo Torres. O uruguaio só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Com a vantagem, o Palmeiras recuou e deu mais espaço para o Bolívar, que começou a gostar do jogo e chegou duas vezes com perigo. Evitando levar mais sustos, o Alviverde assumiu o controle do jogo e atacou mais, mas não conseguiu ampliar o marcador.
A segunda etapa voltou em um ritmo mais baixo, muito por causa da vantagem do Palmeiras. Com o placar favorável, o Verdão passou a administrar o resultado e pouco sofreu defensivamente. A equipe boliviana não conseguiu reagir, enquanto o Palestra dominava a posse de bola.
A equipe da casa até chegou a marcar o terceiro, com Facundo, mas o gol foi anulado por impedimento. O tempo foi passando e, apesar de dominar, o time não forçou o jogo. Com isso, o árbitro colocou ponto final no duelo e o Palmeiras venceu por 2 a 0.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (18), pela 9ª rodada do Brasileirão. O Verdão encara o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.