O Verdão precisou dos pênaltis para superar o Massa Bruta e ficar com o titulo da competição
O Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino nos pênaltis nesta terça-feira, dia 26, no Allianz Parque, e conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20. Após o empate em 1 a 1 na ida, o duelo de hoje terminou em 0 a 0 no tempo normal, mas o Verdão levou o título na marca da cal.
O Palmeiras conquistou o Brasileiro Sub-20 pela quarta vez, sendo bicampeão consecutivo. O primeiro título veio em 2018, batendo o Vitória. Na sequência, em 2022, o time superou o Corinthians para ficar com a taça. No ano passado, as Crias da Academia derrotaram o Cruzeiro na decisão.
Palmeiras: Aranha; Gilberto (Rodrigo), Robson, Benedetti, Arthur (Luis Saboya), Coutinho, Larson (Fábio), Riquelme Fillipi, Heittor (Thalys), Erick Belé (Márcio Vitor) e Luighi (Sorriso). Técnico: Lucas Andrade.
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis; Vinicius Lago, Sergio Palacios, Kevyn, Cauê, Alexandre Pena (João Lucas), Chystian, Gabriel Lopes (Luis Gustavo), Filipinho, Yuri Leles e Davi Gomes. Técnico: Fernando Oliveira.
Apesar de agitado, o placar não se movimentou na primeira etapa. As duas equipes conseguiram criar boas chances na reta final dos primeiros 45 minutos, mas nenhuma foi convertida. Luighi teve as melhores oportunidades para o lado palmeirense, enquanto Filipinho e Alexandre levaram perigo para o Massa Bruta.
Já na segunda etapa, o Palmeiras teve a grande chance em uma penalidade máxima. Porém, Thalys foi para a cobrança e acabou chutando por cima da meta defendida pelo goleiro Gustavo Reis, desperdiçando o pênalti.
Depois do lance crucial, o jogo ficou mais truncado, apesar do domínio do Verdão. Com isso, o tempo foi passando, a decisão terminou em 0 a 0 e, com novo empate, a final foi para os pênaltis.
Nas cobranças, o Palmeiras desperdiçou com Riquelme Fillipi. Porém, o Bragantino acabou perdendo duas batidas e, assim, o Verdão garantiu o título do Brasileirão Sub-20.
O Red Bull Bragantino volta a campo somente na próxima semana, pelo Campeonato Paulista da categoria. O Massa Bruta encara a Itapirense pela segunda fase do estadual, no dia 3 de setembro, às 15h, fora de casa. Já o Palmeiras terá pela frente o Sertãozinho, também pelo Paulistão, às 15h, fora de casa.