Palmeiras vence Ceará de virada e diminui crise

Por: Vinícios Cotrim
2 meses atrás em 10 de agosto de 2025
Foto: Palmeiras


Na tarde deste domingo, 10 de agosto, o Palmeiras recebeu o Ceará pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogo aconteceu no Allianz Parque, que prometia estar vazio, mas recebeu mais de 27 mil torcedores. O Verdão fez dois gols relâmpagos e venceu o Vozão por 2 a 1.


 


Escalações


Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gomez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Martínez), Lucas Evangelista e Facundo Torres (Felipe Anderson); Maurício (Khellven), Ramón Sosa (Flaco Lopez) e Vitor Roque (Allan). Técnico: Abel Ferreira.


Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, William Machado e Matheus Bahia; Diego, Richardson (Aylon) e Lourenço (Nicolas); Lucas Mugni (Fernando Sobral) Pedro Raul e Galeano. Técnico: Léo Condé.


 


Primeiro tempo


Apesar das críticas e protestos da torcida durante a semana, o Palmeiras foi dominante durante a primeira etapa e teve a posse de bola na maior parte do tempo. Além disso, todas as chances de gol foram do Verdão, com três finalizações, sendo duas no alvo.




Dois lances chamaram atenção: de Sosa, aos 12 minutos, em jogada ensaiada com Piquerez, que devolveu para o paraguaio tentar de cabeça, parando no goleiro. Na reta final do primeiro tempo, um levantamento fácil para Bruno Ferreira defender acabou resultando em bola viva dentro da área, mas a zaga tirou a tempo.


 


Segundo tempo


Apesar da primeira etapa bem, o Ceará voltou melhor postado e tocando mais a bola. Aos cinco minutos, Lourenço bateu de fora de área e acertou um golaço no ângulo de Weverton, abrindo o placar da partida.


Depois de levar o gol, o time comandado por Abel Ferreira manteve a pressão, tentando conseguir finalizações pelo alto. Em lance dentro da área, o árbitro de vídeo flagrou o toque de mão de William Machado. Flaco bateu a penalidade e empatou o confronto.


No lance seguinte, Vitor Roque aproveitou o passe de Maurício para dentro da área e apenas empurrou para as redes, colocando o Palmeiras na frente do placar.


A torcida presente se assustou com o segundo gol do Ceará, marcado por Aylon após jogada de Pedro Raul. Contudo, o alívio prevaleceu após as linhas traçadas pelo VAR, confirmando um impedimento na jogada.


 


Próximo compromisso


O Palmeiras muda o foco e passa a se preparar para um duelo decisivo da Libertadores. O Verdão enfrenta o Universitário do Peru, na quinta-feira, fora de casa.