O Palmeiras derrotou o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 29, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Verdão conquista uma boa vantagem no primeiro duelo da eliminatória. As equipes voltam a se enfrentar, pelo confronto de volta, no dia 22 de maio, às 19h30, no Allianz Parque.
Primeiro tempo
O Ceará começou melhor na partida e conseguiu pressionar o Palmeiras. Criando boas oportunidades, o Vozão dava trabalho para Weverton e assustava o rival com boas chegadas.
Apesar de bem jogado, o confronto era muito faltoso. Mas, nada que tirasse o ritmo e deixasse a partida sem oportunidades.
Mas a partir dos 30 minutos, o Verdão conseguiu dominar mais o confronto e começou a chegar mais ao gol adversário.
Tanto que aos 33, o Palestra abriu o placar. Estêvão bate falta com capricho para área e a bola chega em Gustavo Gómez. O capitão palmeirense, bem colocado, cabeceou firme e colocou o Palmeiras na frente do marcador.
Com a vantagem, a equipe paulista tomou conta do restante da primeira etapa e criou boas oportunidades. Porém, o Alviverde não conseguiu ampliar e o 1ª tempo terminou em 1 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa foi de amplo domínio do Ceará. A equipe da casa voltou melhor para a parte final do confronto e tomou conta da partida. Com a pressão, o Palmeiras não conseguia sair de trás e adotou uma postura mais defensiva.
Com isso, o Vozão teve mais posse de bola e chega com perigo e obrigou Weverton a aparecer com boas defesas. Porém, a equipe cearense pecou um pouco na conclusão das chances criadas e não conseguiu marcar.
Com o passar do tempo, o placar continuava em 1 a 0. Assim, o árbitro colocou fim ao confronto, com uma grande vitória palmeirense.
Escalações
Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Diego (Lelê), Fernando Sobral (Lourenço), Lucas Mugni (Matheus Araújo), Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique (Guilherme). Técnico: Léo Condé.
Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Vanderlan, Emiliano Martínez (Richard Ríos), Lucas Evangelista, Felipe Anderson (Allan), Estêvão (Paulinho), Vitor Roque (Maurício) e Facundo Torres (Piquerez). Técnico: Abel Ferreira.
Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo neste final de semana pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras encara o Vasco no próximo domingo, dia 4, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Ceará entra em campo no sábado (3), contra o Vitória, às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.