Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras vence dérbi e afunda Corinthians na crise

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 1 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Twitter


Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na noite desta segunda-feira (1), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi de bastante disputa pelas duas equipes. Na primeira etapa, com a partida truncada não houve gols. Entretanto, na segunda etapa o Palmeiras marcou dois gols. Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira chega à vice-liderança com 26 pontos, um a menos que o líder Flamengo.


Primeiro tempo


O time alviverde iniciou com mais intensidade, pressionando o adversário nos primeiros 20 minutos. A primeira oportunidade veio com Raphael Veiga, que chutou de fora da área, forçando o goleiro Matheus Donelli a fazer uma defesa parcial, permitindo que Léo Mana afastasse o perigo. Em seguida, Zé Rafael tentou um chute colocado, mas Donelli defendeu com facilidade. Depois Gabriel Menino também teve uma chance após uma saída de bola errada da zaga corintiana, mas finalizou mal.


Após os sustos iniciais, o Corinthians, melhorou e passou a criar chances. Wesley se destacou ao fazer uma bela jogada pela esquerda, driblando Marcos Rocha e finalizando para uma boa defesa de Weverton. Pouco depois, Wesley novamente tentou um chute colocado, mas a bola desviou e passou por cima do gol. Dessa forma, o duelo acabou num empate sem gols.


Segundo tempo


Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com intensidade renovada. Aos 7 minutos, Raphael Veiga cobrou falta, a bola desviou e enganou Matheus Donelli e o Verdão abriu o placar. Quatro minutos depois, Veiga cobrou escanteio e Vitor Reis subiu mais alto que a zaga para marcar o segundo gol, encaminhando a vitória do Verdão.


Raphael Veiga continuou sendo o destaque pelo Palmeiras. Cinco minutos após o segundo gol, ele se envolveu em uma confusão com Garro, empurrando o argentino pelas costas, o que resultou em um cartão vermelho para o camisa 23 palmeirense.


Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras conseguiu anular as jogadas do Corinthians e ainda criou chances de marcar o terceiro gol. Estêvão realizou boas jogadas, mas foi parado por Donelli em duas ocasiões.




Raphael Veiga e Estevão comemoram primeiro gol do Verdão no clássico

Raphael Veiga e Estevão comemoram primeiro gol do Verdão no clássico – Foto: Divulgação/ Twitter ESPN


Escalações


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Gabriel Menino e Flaco López.


Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.