Palmeiras enfrentou o Atlético-GO nesta noite de quarta-feira (11), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu pelo placar de 3 a 1 e com a derrota do Flamengo, a equipe de Abel Ferreira assume a liderança da competição. Entretanto, o Botafogo ainda joga na rodada, caso vença pode assumir a posição e deixar o Alviverde na vice-liderança.
Logo aos cinco minutos de jogo, Flaco López abriu o placar para o Palmeiras após um longo lançamento de Gustavo Gómez. A equipe de Abel Ferreira iniciou a partida com tudo, sugerindo uma goleada. No entanto, três minutos depois, Shaylon empatou com um gol aço de fora da área, e o Atlético-GO quase virou ao acertar a trave de Weverton pouco depois.
O Atlético-GO, comandado por Vagner Mancini, pressionou a saída de bola do Palmeiras, forçando os defensores a lançarem bolas longas. A equipe adversária reuniu uma linha de cinco defensores que dificultou as investidas pelo lado esquerdo, neutralizando as ações de Estêvão. Ainda assim, Estêvão teve uma grande chance nos acréscimos do primeiro tempo, mas não conseguiu converter.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais forte e, logo aos cinco minutos, Raphael Veiga recolocou o time na frente. Um gol contra do Atlético-GO ampliou a vantagem do Palmeiras, com participação de Estêvão em ambos os lances. O Palmeiras então administrou a partida, chegando mais perto de marcar o quarto gol do que de sofrer o segundo.
Aos 20 minutos, com o placar já em 3 a 1 para o Palmeiras, a torcida pediu a entrada de Dudu com o grito de “Dudu, guerreiro”. Abel Ferreira colaborou e colocou o atacante em campo dois minutos depois. Dudu teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol após uma lesão grave no joelho aos 36 minutos, mas o goleiro do Atlético-GO fez a defesa. garantindo assim a vitória por 3 a 1 e a liderança do campeonato.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gómez, Vitor Reis e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Rony (Luighi), Estêvão (Caio Paulista) e Flaco López (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Marcão (Luiz Felipe), Baralhas (Alejo Cruz), Lucas Kal, Rhaldney (Roni) e Shaylon (Emiliano Rodríguez); Yony González (Max). Técnico: Vagner Mancini.