Na Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Flamengo no Allianz Parque, porém está eliminado da competição nacional por causa do placar agregado. O único gol da partida foi marcado por Vitor Reis.
PRIMEIRO TEMPO
O Verdão começou melhor a partida, pressionando o Flamengo e criou a primeira chance do jogo aos 5 minutos. Veiga recebeu passe e finalizou com força, porém Matheus Cunha fez uma grande defesa. No rebote, Mayke finalizou, mas o goleiro do Flamengo aplicou mais uma defesa sensacional.
Aos 8 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Caio Paulista ficou com a sobra pelo lado esquerdo, ergueu a bola na área e Vitor Reis balançou as redes com a cabeça.
Após inaugurar o marcador, a equipe alviverde teve duas baixas na partida, pois Mayke e Felipe Anderson se lesionaram. Dessa forma, o Palmeiras não conseguiu mais exercer pressão sobre o Rubro-Negro e o placar terminou em 1 a 0 para o Verdão no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a equipe paulista quase conseguiu igualar o placar agregado aos 59 minutos. Menino cobrou falta e fez o levantamento na área, Murilo cabeceou, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 62 minutos, o Flamengo criou sua primeira oportunidade de perigo na partida. Arrascaeta tocou a bola para Pulgar, que chutou cruzado, mas a finalização foi para fora.
Aos 68 minutos, o Palmeiras marcou novamente. Gabriel Menino cobrou falta pelo lado esquerdo do campo, Flaco López testou firme e fez o gol. No entanto, após revisão, o VAR marcou o impedimento do atacante e anulou o lance.
Nos últimos minutos, o Verdão pressionou demais a equipe carioca, pois precisava de mais um gol para igualar o agregado. Aos 95 minutos, Gabriel Menino quase marcou, porém não balançou as redes e o Palmeiras foi eliminado.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão e enfrentará o Flamengo novamente pelo Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para o dia 11 de agosto, às 16 horas.
ESCALAÇÕES
Palmeiras: Weverton, Gómez, Murilo e Vitor Reis; Aníbal Moreno, Mayke, Veiga e Caio Paulista; Rony, Flaco López e Felipe Anderson. Técnico: Abel Ferreira
Flamengo: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Luiz Araújo. Técnico: Tite