Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras vence, mas é eliminado no Brasileirão

Apesar de vitória, Palestrinas se despedem do Brasileiro Feminino após derrota no jogo de ida

Por: Neila Gonçalves
2 semanas atrás em 31 de agosto de 2025
Foto: Reprodução/SporTV


Após serem derrotadas por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal do Brasileirão, as Palestrinas visitaram o Cruzeiro pelo jogo da volta e garantiram a vitória por 2 a 1, porém, com o resultado do duelo de ida, a equipe acabou sendo eliminada da competição.


Escalações


Cruzeiro: Camila Rodrigues, Isabela, Paloma Maciel, Vitória Calhau, Gisseli (Patrícia Sochor), Bedoya, Gaby Soares (Pri Back), Marília (Letícia Alves), Vanessinha (Miriã), Byanca Brasil, Letícia Ferreira (Isa Haas). Técnico: Jonas Urias.


Palmeiras: Kathe Tapia, Fê Palermo, Poliana (Yoreli Rincón), Pati Maldaner, Carla (Laís Estevam), Espinales (Ingryd), Diany (Tainá Maranhão), Andressinha, Brena, Amanda Gutierres, Soll (Greicy Landázury). Técnico: Camilla Orlando.


Primeiro Tempo


O primeiro tempo da semifinal foi marcado por muita intensidade e equilíbrio. O Cruzeiro começou melhor, criando boas chances logo nos minutos iniciais. Vanessinha quase abriu o placar em chute de fora da área, e Byanca Brasil obrigou Tapia a fazer grande defesa em cobrança de falta. O Palmeiras respondeu e chegou a balançar as redes com Soll, mas o gol foi anulado após longa revisão do VAR, que confirmou impedimento.




A partida seguiu tensa e disputada, com chances para os dois lados e reclamações da arbitragem. Nos minutos finais, a pressão do Verdão surtiu efeito. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, Poliana subiu bem e contou com falha da goleira Camila para abrir o placar de cabeça, garantindo a vantagem palmeirense no intervalo.


Segundo Tempo


O Palmeiras voltou pressionando na segunda etapa, criando várias oportunidades e encurralando o Cruzeiro no campo de defesa. Camila fez boas defesas, e Isa Haas salvou em cima da linha um gol certo de Amanda Gutierres. Apesar do domínio alviverde, quem reagiu primeiro foi o Cruzeiro: aos 20 minutos, Marília aproveitou vacilo da defesa, recebeu escorada de Isabela e finalizou na saída de Tapia para empatar o jogo.


O gol incendiou o Independência e deixou a partida ainda mais tensa, com direito a cartões e até expulsão de auxiliar do Verdão. O Palmeiras, porém, não se abateu. Aos 39 minutos, a artilheira Amanda Gutierres acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Camila, e recolocou o time paulista em vantagem. Nos acréscimos, as Palestrinas seguiram em cima, mas a defesa cruzeirense conseguiu evitar o terceiro.


Próximos jogos


O Cruzeiro enfrenta o Araguari, no dia 20 de setembro, pelo Campeonato Mineiro. Enquanto as Palestrinas voltam à campo pelo Paulistão na quinta-feira, 4 de setembro para enfrentar o Realidade Jovem.