Mirassol e Palmeiras se enfrentaram na noite deste domingo, 23, pela rodada decisiva da fase de grupos do Paulistão. A partida aconteceu no José Maria de Campos Maia, o Maião, casa do Leão. O time da capital precisava vencer o confronto para se classificar ao mata-mata e conseguiu: 3 a 2 para o Verdão e vaga nas quartas de final.
O Leão Caipira enfrentará o Corinthians no jogo que vale vaga na semifinal. A bola rola na Neo Química Arena, mas sem data definida. Do outro lado, o Palmeiras enfrentará o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, também sem detalhes definidos.
Primeiro tempo
Mesmo já classificado e sem chance de assumir a liderança do grupo, foi o Mirassol que criou a primeira grande chance no jogo. Iury Castilho venceu uma disputa aérea e conseguiu cabecear, mas finalizou para fora. O mesmo jogador tentou novamente minutos depois, desta vez com o pé, mas mandou para fora de novo.
O Palmeiras assumiu a posse de bola do jogo após os 20 minutos, mas abriu o placar apenas aos 33. Flaco López aproveitou rebote concedido por Alex Muralha, que não conseguiu segurar chute de Veiga após jogada com Estêvão. O camisa 9 estava sozinho e não fez esforço para marcar.
Contudo, a vantagem durou pouco para o Palmeiras. O camisa 77 do Mirassol entrou ativo e, depois dos primeiros lances, finalmente marcou. Iury Castilho aproveitou passe de calcanhar feito por Lucas Ramon e bateu forte de esquerda, sem tempo de reação para Weverton.
Nos acréscimos, Chico Kim tentou de fora da área e acertou o travessão assustando Weverton. Sem acertar o gol, as equipes desceram para o vestiário empatadas.
Segundo tempo
O segundo gol do Palmeiras saiu logo no início da etapa final. Em uma das especialidades do time de Abel Ferreira, Raphael Veiga aproveitou falha de Daniel Borges após escanteio cobrado por Estêvao e chutou de primeira para o gol. 2 a 1 para o Verdão e classificação encaminhada.
A partida ficou pegada depois do gol no inicio, com poucas chances para o Leão Caipira. Com isso, os treinadores apostaram em mudanças na equipe, seja por questão física ou tática. Quem seguiu trabalhando foi Alex Muralha, que pegou chute de Martínez e evitou o placar ampliado.
Quem não faz, toma… E o Mirassol fez. Clayson cruzou na medida para Léo Gamalho, que usou a experiência para subir entre os zagueiros e cabecear sem chances para Weverton. 2 a 2 e eliminação precoce do Palmeiras com o resultado que estava acontecendo até os 40 minutos.
E um jovem colocou o Verdão na frente novamente. Aos 41, Allan recebeu cruzamento perfeito de Vanderlan e acertou boa cabeçada para fazer o 3 a 2.
Escalações
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; José Aldo, Danielzinho, Gabriel e Chico Kim; Negueba e Iury Castilho. Técnico: Ivan Baitello.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Benedetti, Naves e Vanderlan; Richard Ríos, Emi Martínez e Raphael Veiga; Torres, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.