O Palmeiras enfrentou o Bolívar em La Paz pela Copa Libertadores, nesta noite de quinta-feira (24). O confronto pela fase de grupos acabou com uma vitória por 3 a 2 da equipe brasileira, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.
Primeiro Tempo
Com uma estratégia bem definida, o Palmeiras soube dosar o esforço e aproveitar os espaços deixados pelo Bolívar para construir o placar no primeiro tempo, no estádio Hernando Siles. Sólido defensivamente, o Verdão apostou nos contra-ataques e foi cirúrgico nas finalizações: acertou seis das sete tentativas no gol.
Aos 18 minutos, Flaco López abriu o placar após erro da zaga adversária. Estêvão, destaque da etapa inicial, ampliou aos 44. Nos acréscimos, Facundo Torres quase marcou o terceiro, mas parou na trave. Do lado boliviano, pouca inspiração. A melhor chance foi um cabeceio do ex-palmeirense Robson Matheus, bem defendido por Weverton.
Segundo Tempo
O segundo tempo em La Paz foi movimentado e cheio de emoções. O Bolívar reagiu cedo e diminuiu com Fábio Gomes, de cabeça, logo aos 10 minutos. O atacante voltou a marcar aos 23, aproveitando cruzamento de Pato Rodríguez e deixando tudo igual: 2 a 2.
Mesmo com a pressão dos donos da casa, o Palmeiras retomou a frente no placar aos 27 minutos. Após jogada de Flaco López e Facundo Torres, a bola sobrou para Maurício, que finalizou com categoria para fazer o terceiro do Verdão.
O Bolívar tentou o empate nos minutos finais, pressionando principalmente pelos lados do campo, mas parou na defesa palmeirense e nas boas intervenções do goleiro Weverton. A equipe brasileira administrou bem o resultado, fez alterações para segurar o fôlego e garantiu mais uma vitória na Libertadores, mantendo os 100% de aproveitamento na competição.
Escalações
Bolívar: Lanzillotta, Yomar Rocha (Saavedra), Jesús Sagredo, Quinteros, Ervin Vaca, Justiniano, Robson Matheus (Jhon Velásquez), Ramiro Vaca, Melgar (Dorny Romero), Fábio Gomes, Pato Rodríguez. Técnico: Flavio Robatto.
Palmeiras: Weverton, Giay, Bruno Fuchs (Felipe Anderson), Gustavo Gómez, Piquerez, Emi Martínez, Aníbal Moreno, Facundo Torres, Vanderlan (Benedetti), Flaco López, Estêvão (Maurício). Técnico: Abel Ferreira.
Próximos jogos
O Bolívar volta aos gramados no próximo domingo (27), diante do Blooming, pelo Campeonato Boliviano. No mesmo dia, o Verdão recebe o Bahia pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.