Palmeiras vence o Pinda pelo Paulistão Feminino

Foto: Marina Kasten/Ag. Paulistão

Publicados 6 dias atrás em 6 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Palmeiras venceu o Pinda Ferroviária por 3 a 0 nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Paulistão Feminino. Os gols foram marcados por Victória Liss, Amanda Gutierres, de pênalti, e Gaby Santos. 


Com a vitória, as Palestrinas passam a ocupar a terceira colocação da tabela. O Alviverde soma sete pontos, em duas vitórias e um empate, a mesma pontuação de Santos, Corinthians e São José.

 

Por outro lado, o Pinda segue sem vencer no Campeonato Paulista, são duas derrotas e um empate. Com somente um ponto a equipe de Pindamonhangaba ocupa o nono lugar.

 

Primeiro tempo

 

Os primeiros 45 minutos foram de muita pressão do Palmeiras, mas faltou efetividade perto da área e o time não conseguiu furar a defesa do Pinda.

As Palestrinas dominaram a posse de bola, mas a equipe de Pindamonhangaba soube manter a marcação fechada dificultando a transição da equipe adversária na busca por espaços.

Com um jogo truncado, o Pinda viu o Palmeiras criar chances, sem conseguir converter, e tentava se arriscar em contra-ataques.

Assim, mesmo com as oportunidades de gols, as equipes acabaram indo com o 0 a 0 para o intervalo.

 

Segundo tempo

 

O Palmeiras de Camilla Orlando voltou a campo com a entrada de Amanda Gutierres, artilheira do Brasileirão, para ajudar o ataque da equipe. Assim, antes mesmo dos cinco minutos da parcial, Gaby Santos carregou a bola pelo lado direito e cruzou na medida para Victória Liss abrir o placar logo no inicio do segundo tempo 

Vinda do banco, Amanda Gutierres mostrou o porque de sua entrada. Movimentando o ataque, a jogadora teve uma boa oportunidade, vindo também de um cruzamento da Gaby Santos. Amanda se livrou da marcação para finalizar, mas viu o chute parar nas mãos da goleira Sandy.

Pouco depois, aos 25 minutos, em mais uma finalização da artilheira, Helen Souza acabou colocando a mão na bola dentro da área do Pinda. A lateral foi expulsa, por ser a última jogadora, e o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor.

Assim, Amanda pegou para bater e converteu para ampliar a vantagem do Alviverde. Com uma a menos, ficou ainda mais difícil para o Pinda manter a marcação firme. O terceiro saiu após uma finalização de Tainá Maranhão no gol, Sandy defendeu, mas no rebote Gaby Santos aproveitou para deixar o dela.

O Palmerias até teve a chance de deixar o placar mais largo, no entanto a goleira Sandy foi o destaque do lado do Pinda fazendo boas defesas.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras Feminino no Paulistão Feminino 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P