Allan marca no primeiro tempo e Vrdão soma os três pontos em Barueri
Foto: Fabio Menotti O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira, 14, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2026. O jogo foi movimentado, e Allan marcou o gol da vitória alviverde ainda na primeira etapa, após boa troca de passes com Flaco López. O Palmeiras chega a seis pontos e assume a liderança do campeonato, enquanto o Santos tem três.
A partida começou tensa, e Igor Vinícius deu uma entrada forte em Flaco López aos dois minutos, mas escapou de receber o cartão amarelo. As duas equipes disputavam a posse de bola e tentavam se organizar em campo. A primeira jogada ofensiva do Palmeiras saiu aos 10 minutos, com Allan, que finalizou com desvio na defesa santista.
Aos 13 minutos, Igor Vinícius recebeu o primeiro cartão amarelo da partida após chegada dura em Andreas Pereira, que pediu substituição por dores no ombro. Larsson entrou em seu lugar no meio-campo. Aos 16 minutos, surgiu a primeira oportunidade do Santos, e Lautaro Díaz cabeceou na direção de Khellven, que estava praticamente em cima da linha do gol.
Aos 40 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Allan, que trocou passes com Flaco López e apareceu livre dentro da área para colocar o Verdão em vantagem no Clássico da Saudade.
No intervalo, os dois treinadores optaram por manter os mesmos jogadores em campo. Aos três minutos, Flaco López teve a chance de ampliar o placar com uma cabeçada que parou em ótima defesa de Gabriel Brazão.
O Santos melhorou e passou a construir jogadas ofensivas. A melhor delas foi com Lautaro Díaz, que invadiu a área e finalizou com força; a bola desviou na defesa e quase empatou a partida. No melhor momento do Santos, Abel promoveu a entrada de Vitor Roque no time alviverde e, poucos minutos depois, Vojvoda respondeu colocando Gabigol no Peixe.
O Santos teve mais posse de bola e rondou a área do Palmeiras, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Já nos acréscimos, Luighi saiu cara a cara com Gabriel Brazão, mas desperdiçou a chance de ampliar o placar. Miguelito exigiu grande defesa de Carlos Miguel na última chance da partida.
Escalações
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martinez (Luis Pacheco), Andreas (Larson), Veiga (Vitor Roque), Allan (Erick Belé); Flaco Lopez e Riquelme Fillipi (Luighi). Técnico: Abel Ferreira
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícus, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar (Vinicius Lira); Willian Arão (Zé Rafael), João Schmidt e Rollheiser (Miguelito); Barreal, Thaciano (Robinhi Jr.) e Lautaro Díaz (Gabriel). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Próximos jogos
Na 3ª rodada do Paulistão Palmeiras entra em campo no sábado, 17, para enfrentar o Mirassol, às 20h30, na Arena Barueri, enquanto o Santos vai ao Brinco de Ouro da Princesa, no domingo, 18, para encarar o Guarani ás 20h30.