O Palmeiras derrotou o Vasco por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, 02, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Rafael Coutinho e Riquelme Fillipi ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time comandado por Lucas Andrade chegou aos 36 pontos e manteve a liderança isolada da competição.
A equipe alviverde soma agora dez vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com 36 gols marcados e 17 sofridos. Os artilheiros do time no torneio são Erick Belé e Riquelme Fillipi, ambos com seis gols. Atual campeão do Brasileiro Sub-20, o Verdão busca seu quarto título da competição nacional.
Palmeiras Sub-20: Aranha; Gilberto, Robson, Diogo e Arthur (André Lucas); Coutinho (Davi Góes), Larson (João Paulo) e Erick Belé (Thiago); Riquelme Fillipi, Heittor (Haruki) e Sorriso (Halerrandrio). Treinador: Lucas Andrade.
Logo aos dois minutos, Rafael Coutinho abriu o placar aproveitando um rebote após cobrança de falta de Erick Belé. Seis minutos depois, foi a vez do próprio Belé iniciar a jogada pela direita e cruzar rasteiro para Riquelme Fillipi ampliar. Com vantagem construída rapidamente, o Palmeiras controlou a partida e neutralizou as ações ofensivas do Vasco até o intervalo.
O Vasco tentou reagir na etapa complementar e chegou a diminuir a diferença, mas não conseguiu evitar a derrota diante de sua torcida. O Palmeiras soube administrar o resultado e garantiu mais três pontos na reta final da primeira fase.
O Verdão volta a campo pelo Brasileiro Sub-20 na próxima quarta-feira, 09, às 21h, contra o São Paulo, na Arena Barueri. Pelo Campeonato Paulista da categoria, o clássico diante do Corinthians está marcado para o sábado, 25, também na Arena Barueri.