Palmeiras vence primeiro clássico do ano com gol no fim

O Palmeiras suou a camisa para bater o Santos pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira na Vila Viva Sorte. O Peixe abriu o marcador com Guilherme, enquanto Thalys e Richar Ríos, ex-Guarani, marcaram os gols do Verdão.
A derrota em casa foi a primeira do Alvinegro Praiano no Paulistão Sicredi 2025. Já o Alviverde foi a sete pontos, lidera o Grupo D e está na segunda colocação geral da competição, atrás apenas do Corinthians.
Primeiro tempo
O Santos teve as principais oportunidades de gol na primeira etapa e mereceu o resultado de 1 a 0 no intervalo. Guilherme, artilheiro do estadual com quatro gols, contou com a sorte em cobrança de falta para fazer o primeiro gol do jogo em na Vila.
A equipe Alviverde não tinha criatividade para levar perigo ao gol do Santos e praticamente não assustou a defesa do Peixe. O Palmeiras errava muito no último terço do campo e se limitava a procurar o jovem Estêvão, que sozinho, não consguiu contribuir muito na etapa inicial em Santos.
Segundo tempo
Há um ditado no futebol que diz que quando a oportunidade aparece é melhor aproveitarmos. É com este mote que o jovem Thalys, recém-promovido da base, tem se destacado na equipe principal.
Se Estêvão não consegue resolver, a outra joia palmeirense chama a responsabilidade para fazer a diferença quando o time precisa. Aos 22 do segundo tempo, o garoto aproveitou cruzamento de Maurício para cabecear e vencer o goleiro Gabriel Brazão, empatando o jogo.
O Santos cansou na etapa complementar e abriu campo para o Palmeiras ir ao ataque buscar a virada. Aos 51 minutos, Richard Ríos contou com a sorte após chute de fora da área e marcou o gol da vitória Alviverde no primeiro clássico paulista de 2025.
Escalações
Santos:Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Thaciano (Lucas Braga [Rincón] Soteldo, Luca Meirelles (Wendel Silva) e Guilherme. Técnico:Pedro Caixinha
Palmeiras: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Atuesta), Richard Ríos e Maurício (Allan);
Estevão, Felipe Anderson (Rômulo) e Thalys (Luighi). Técnico:Abel Ferreira