Palmeiras vence Real Brasília pelo Brasileirão Feminino

Foto: Jhony Inácio/Palmeiras

Publicados 3 semanas atrás em 1 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Palmeiras venceu o Real Brasília por 3 a 1 em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira. O jogo aconteceu no estádio Jayme Cintra, em Jundiai, onde o time feminino do Verdão costuma mandar suas partidas.

 

Com dois gols da artilheira Amanda Gutierres e um da capitã Laís Estevam, as Palestrinas somam mais três pontos na tabela e ficam com 16. A partida marcou o início da rodada, então, momentaneamente o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Brasileirão Feminino.

 

Enquanto isso, o Real Brasília conheceu a sua segunda derrota no campeonato. Com 10 pontos, o time do distrito federal segue na nona colocação do campeonato.

 

Primeiro tempo

 

O Real Brasilia se mostrou bem organizado no inicio de jogo. A primeira chegada do jogo inclusive foi do time brasiliense, com Keke. A jogadora finalizou no gol, mas a bola acabou passando sem ninguém para empurrar para dentro.

No entanto, logo em seguida começou o domínio alviverde. No contra-ataque, Taina Maranhão mostrou velocidade e ficou cara a cara com Dida, goleira do Real Brasília, que saiu bem na defesa da bola.

Aos 36 minutos, com o Palmeiras mantendo a posse da bola e trocando passes veio o primeiro gol. Após cobrança de escanteio a bola rebateu dentro da área, sobrando para a artilheira Amanda Gutierres finalizar de primeira e colocar no fundo da rede para abrir o placar.

 

Segundo tempo

 

Após o gol na primeira etapa o Real Brasília não demonstrou uma reação concreta. Até porque o Palmeiras manteve a posse da bola, sendo muito rápido nas transições e pressionando qualquer tentativa de saída para jogo do time do Real.

Assim, aos 10 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta, a bola foi levantada na grande área sobrando para Laís Estevam finalizar para o segundo gol do Palmeiras.

Em seguida, Maria Dias tentou responder a altura para o time do distrito federal. Mas a finalização foi para fora.

O Palmeiras continuou trocando passes, com alguns erros, mas construindo bem jogadas de maneira a criar chances dentro da grande área.

Assim, aos 24 do segundo tempo, a artilheira apareceu de novo. Amanda Gutierres marcou o terceiro para o Palmeiras, seu segundo na partida e seu nono no campeonato.

O Real Brasília diminuiu o placar ao final do jogo, já nos acréscimos. Cobrança de escanteio com um levantamento na grande área para Ju Oliveira, de cabeça, colocar no fundo da rede.

 

Escalações 

 

Palmeiras: Natascha; Fe Palermo, Diany, Pati Maldaner e Juliete (Dudinha); Isadora Amaral (Giovanna Campiolo), Lais Estevam e Brena; Amanda Gutierres, Flávia Mota (Poliana) e Tainá Maranhão. Técnica: Camilla Orlando.

Real Brasília: Dida; Laine (Maria Dias), Nayara (Carla Cruz), Luciana (Isabela Mello), Vivi Acosta (Natasha Rosas); Pitty, Nenê, Keke, Petra Cabrera, Maiara Santos e Baião (Ju Oliveira). Técnico: Dedê Ramos.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras Feminino no Brasileirão Feminino Feminino A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P