Em confronto válido pela segunda fase da Copinha, o Palmeiras encarou o Referência na Arena Barueri, em Barueri. Em um duelo onde o Verdão dominou e apesar não aproveitou as chances criadas, conseguiu vencer o Referência por 2 a 1 e avançou para a próxima fase da competição.
O Palmeiras começou pressionando e empilhando chances perdidas. E de tanto pressionar, o zero saiu do placar. Aos 14 minutos, Gilberto cruzou com muita categoria, a bola parou na cabeça de Erick Belé, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Que falha!!! O Verdão até dominava o jogo, até que o Referência estiga uma bola, David saiu para cortar e furou bizarramente. A bola sobrou para Duran, que teve calma e rolou para o meio para Guima, que mesmo dividindo com o zagueiro, conseguiu marcar.
A segunda etapa voltou com o Palmeiras pressionando e não demorou para o Verdão desempatar a partida. Aos 11 minutos, após uma saída rápida, Gilberto encontrou Márcio Vitor na ponta direita da área, que ajeitou o corpo e bateu para o gol, enquanto todos achavam que ele iria cruzar, ele chutou e marcou o segundo do Palestra.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras continuou controlando o jogo e criou chances perigosas, mas não aproveitou.
Com o 2 a 1 no marcador, o Verdão confirmou sua classificação. Agora os Crias da Academia enfrentam o Sport na próxima fase da Copinha.
Palmeiras: David; Gilberto, Robson, Gabriel Vareta e Arthur; Rafael Coutinho, Agner, Edney e Riquelme Fillipi; Sorriso e Erick Belé
Referência: Vinicius; Marcelão, Monteiro, Meireles, Bob, Luciano, Xavier, Duran, Nascimento, Guima e João Vitor