Técnico do Juventude soma quatro vitórias em oito duelos contra o comandante do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras e Thiago Carpini, treinador do Juventude / ReproduçãoO duelo entre Palmeiras e Juventude, neste sábado, 11, às 19h, no Allianz Parque, marca mais um capítulo de uma rivalidade particular entre dois técnicos: Abel Ferreira e Thiago Carpini. Apesar da diferença de trajetória e de conquistas, o treinador brasileiro leva vantagem nos confrontos diretos com o português.
Em oito partidas disputadas, Carpini soma quatro vitórias, contra três de Abel e um empate. Os duelos aconteceram por cinco clubes diferentes dirigidos por Carpini: Inter de Limeira, Santo André, Água Santa, São Paulo e Vitória — e agora ele busca ampliar o retrospecto positivo à frente do Juventude.
Entre os triunfos de Carpini, o mais simbólico ocorreu em fevereiro de 2024, quando comandava o São Paulo. Na ocasião, o Tricolor derrotou o Palmeiras nos pênaltis, no Mineirão, e conquistou a Supercopa do Brasil, o único título da passagem do treinador pelo clube do Morumbis.
Outro resultado marcante foi em 2024, já no comando do Vitória, quando sua equipe venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira, por sua vez, teve seu momento de glória em 2023, ao conquistar o Paulistão sobre o Água Santa de Carpini. O Palmeiras reverteu a derrota por 2 a 1 no jogo de ida e goleou por 4 a 0 na volta, garantindo o troféu no Allianz Parque.