Palmeirenses fazem festa na Academia de Futebol, mesclam apoio e pressão ao elenco e reforçam a importância da decisão da Libertadores contra o Flamengo
Foto: João Pedro BrandãoNa manhã deste domingo, a Academia de Futebol recebeu um grande número de torcedores do Palmeiras. Eles foram ao centro de treinamento para acompanhar a despedida do elenco antes da viagem para Lima, onde o time enfrenta o Flamengo no próximo sábado, às 18h (de Brasília), na final da Conmebol Libertadores.
A manifestação reuniu apoio e cobrança. Mesmo demonstrando confiança para a decisão, parte da torcida não deixou passar o momento delicado vivido pelo time. Depois do empate sem gols com o Fluminense no Allianz Parque, o Verdão chegou a quatro partidas sem vitória no Brasileirão e viu o Flamengo abrir vantagem na liderança, reduzindo as chances de brigar pelo título nacional.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Entre cânticos em clima de festa e faixas exaltando a Libertadores como “obsessão”, também apareceram mensagens de pressão. “Se o Palmeiras não ganhar, o pau vai quebrar”, gritaram alguns presentes diante do CT.
Os jogadores foram até a calçada para agradecer o apoio da torcida, mesmo após o tropeço da última rodada. A recepção misturou incentivo para a final continental e cobrança pela queda de rendimento recente.
A delegação inicia a viagem nesta segunda-feira. Primeiro segue para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão. Depois da partida, o grupo embarca diretamente para Lima, onde ficará concentrado nos preparativos para buscar o tetracampeonato da Libertadores.