Botinha desperdiça chances e acaba sendo eliminado na Copinha
Foto: Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo Botafogo-SP e Guanabara City se enfrentaram pela 2ª fase da Copinha nesta quarta-feira, 14 de janeiro. O duelo foi equilibrado entre as equipes, não a toa o duelo seguiu para as penalidades, já que no tempo normal o confronto acabou sem gols. Nas penalidades o Botinha desperdiçou as cobranças e o Guanabara garantiu a vaga. Disputas acabaram em 4 a 3 para a equipe de Goiás.
Escalações
Botafogo-SP: Adriano, Gabriel Cruz, Badaró, Yuri, Erik, Iago, Penha, Whalacy, Carioca, Enrico, Ruan. Técnico: Willians Alves.
Guanabara City: Samuel, Caleb, Charles, Morais, Thiago, Gabriel, Jeferson, Chrystopher, João Paulo, Mateus Bahia, Catatau. Técnico: Leonardo Diniz.
Primeiro tempo
A partida teve início com equilíbrio entre as equipes. Porém, aos 10 minutos, o Guanabara teve a grande chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Catatau parou na defesa do goleiro Adriano. Após o lance, o confronto seguiu bastante disputado, mas com pouca inspiração ofensiva. Os dois times encontraram dificuldades para construir jogadas perigosas, e a falta de objetividade no ataque fez com que o primeiro tempo fosse encerrado sem gols.
Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo manteve o equilíbrio entre Botafogo-SP e Guanabara City. As equipes continuaram com dificuldades na criação ofensiva e produziram ainda menos oportunidades de gol. Com pouca inspiração no ataque dos dois lados, o jogo seguiu truncado até o apito final, confirmando o empate sem gols.
Pênaltis
Nas penalidades, o time goiano viu Caleb desperdiçar sua cobrança, mas contou com os gols de Álvaro, Thiago e Luciano. Catatau também marcou, se redimindo e ainda com estilo, ao bater de cavadinha. Pelo lado botafoguense, Yuri e Gabriel Cruz não conseguiram converter, enquanto Penha, Cauã Lucas e Carioca balançaram as redes.
Próximos jogos
O Guanabara City enfrenta o Atlético-PI na próxima fase enquanto o Botafogo-SP se despede da competição.