O Red Bull Bragantino vive um momento delicado na temporada, sem vencer a 6 jogos no Campeonato Brasileiro, o time vem cada vez mais se afundando na tabela de classificação. Atualmente na 15° colocação, o clube se encontra a 5 pontos do Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento.
Porém, para Pedro Caixinha, treinador do Massa Bruta, o foco é a parte de cima da tabela, onde a equipe está mais próxima do Vasco, que é o 8° colocado, por isso, o Braga ainda não se preocupa com o Z4, mas sim em retornar a metade mais alta do Brasileirão.
“Nós olhamos para frente, para cima. Estamos em uma situação muito importante, que é depender de nós mesmos. Depender daquilo que é o trabalho que desenvolvemos, não dependemos do trabalho de terceiros. É desta forma que tem que continuar. Hoje, disse aos jogadores que estamos a três pontos do oitavo (Após vitória do Vasco, o Braga se encontra a 4 pontos do 8° lugar). Fala-se desse aspecto porque é normal. Estamos a cinco pontos da 17ª posição. Se estou mais próximo lá de cima, por que vou olhar para baixo? Minha forma de ver a vida é esta. Positividade. É um momento difícil, de preocupação, mas não é para pensar desta forma tão negativa”, disse Caixinha.