Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Pará destaca ano positivo ofensivamente no Bernô

Por: Gabriel Turolla
2 meses atrás em 2 de julho de 2025

Após a vitória sobre o Anápolis, que recolocou o São Bernardo na briga pelo G8 da Série C, o lateral-esquerdo Anderson Pará conversou com o TSP Exclusiva e analisou o momento da equipe. O camisa 6 reforçou a confiança no grupo e comentou sua fase individual, em uma temporada de destaque ofensivo.




“Nossa equipe está fazendo bons jogos. A gente está bastante incomodado pela nossa atual posição na tabela, mas a gente sabe o que precisa e o necessário para poder estar entre os outros colocados”, explicou o lateral. Ele destacou o equilíbrio do campeonato, onde pequenas oscilações podem mudar tudo rapidamente.


Com duas semanas de intervalo entre jogos, o time teve tempo para se reorganizar e treinar. Para Pará, esse período serviu para entrosar ainda mais o elenco e recuperar atletas lesionados. “É um tempo de descanso, um tempo de recuperação. Você tem que se concentrar bastante, como a gente está focado nessa Série C”, pontuou.



A experiência do grupo também é vista como um trunfo. Segundo o jogador, 80% a 90% do elenco já disputou o Paulistão e segue junto na Série C, mesmo após algumas saídas pontuais. “Nossa equipe é muito experiente. A gente fez uma ótima campanha no Paulistão e eu creio que a gente vai fazer uma ótima campanha também na Série C.”


Pará ainda comentou sua própria evolução ofensiva. Com seis assistências na temporada, ele lidera o time no quesito. “Procuro treinar bastante, principalmente por ser lateral. As características principais que eu tenho é a parte ofensiva, para poder ajudar meus companheiros de ataque.”


Com passagens vitoriosas por Mirassol e Operário, onde conquistou acessos na Série C, o lateral sabe bem como funciona a fase decisiva. “A Série C é um campeonato diferente. Você classifica entre os oito e depois vem o quadrangular, que totalmente é outro campeonato. Você tem que mudar a sua mentalidade”, relembrou.




Sobre os rumores de uma suposta negociação entre São Bernardo e Água Santa, o lateral foi direto: “A gente não se preocupa com isso. A gente se preocupa com o São Bernardo no momento, de poder sempre ajudar e colocar o São Bernardo em prateleiras maiores.”


Na reta final, ele deixou um recado ao torcedor: “Que possam cada vez mais ir nos estádios, nos apoiar, que eles são o nosso 12º jogador. Da minha parte, eu sempre procuro deixar dedicação, raça dentro de campo, poder ajudar o São Bernardo a crescer cada vez mais.”