O lateral-esquerdo Patrick Brey foi o herói do Botafogo-SP ao garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque já nos acréscimos, nesta terça-feira (5), pela 35ª rodada. O Pantera somou três pontos no estádio Augusto Bauer, em um confronto direto na luta pela permanência na Série B.
Com apenas três rodadas restantes no campeonato, o lateral destacou a importância do resultado, chamando de “vitória na vontade e na alma” e pontuou a dificuldade da equipe em se adaptar ao gramado sintético do estádio catarinense.
“Era um jogo muito importante para eles, mas também pra gente. Viemos sabendo que muitas vezes o campo não ia deixar a gente jogar, e a gente ia ter que vencer na vontade, na alma e graças a Deus a gente conseguiu fazer isso e ainda conseguiu jogar em várias situações”, declarou.
O gol saiu aos 47 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque com participação de Alex Sandro. Brey encobriu o goleiro para decretar o segundo triunfo consecutivo do Pantera na Série B. O jogador celebrou a atuação da equipe contando com a ‘felicidade’ no lance decisivo.
“Tivemos boas chances e, não só eu, mas nossa equipe inteira foi feliz no final, com um contra-ataque bem feito e saímos com um gol”, comemorou o lateral.
Com a vitória, o Botafogo-SP chegou aos 42 pontos e agora ocupa a 14ª colocação na tabela. A equipe abriu quatro pontos de vantagem sobre o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a Ponte Preta. O próximo compromisso do Pantera será contra o Ceará, na terça-feira (12), às 21h30, em Ribeirão Preto.