O meia-atacante Patrick foi o principal reforço do Santos para esta temporada. O jogador custou 5 milhões de reais, porém não está apresentando grandes atuações.
Em uma entrevista realizada após o empate contra o Mirassol, Patrick admitiu não estar dando o seu melhor nos confrontos. Além disso, ele está sendo alvo de críticas por causa do seu peso.
“Não é hora de apontar o dedo, dizer quem está certo ou quem está errado. Tenho que assumir a minha responsabilidade. Vim para jogar no Santos e tenho ciência de que posso dar mais. Vou seguir trabalhando, botar a minha cabeça no lugar e reagir para ontem”, comentou o atleta.
O atleta enfrentou dois problemas: o primeiro foi ter virado reserva no Galo, e o segundo foi uma lesão antes de ingressar na equipe santista. Por causa dessas questões, ele explicou que não está conseguindo ter uma sequência positiva, pois falta confiança.
“Talvez a minha situação seja um pouco mais de ritmo, uma sequência. Preciso recuperar a confiança, mas na questão física, do jeito que falam aí fora, eu não seria profissional, não estaria jogando futebol, fazendo o que sempre fiz e do jeito que sempre fiz. Acho que ano passado, quando o Felipão chegou, perdi um pouco da minutagem que eu tinha. Praticamente despencou. Depois tive uma lesão antes de chegar ao Santos, isso requer um pouco de ritmo”, desabafou Patrick.
“Desde a época do Felipão, não tive sequência, não tive ritmo e preciso retomar a confiança. Vou seguir trabalhando, me dedicando. Quando tiver a oportunidade, vou buscar isso. Contra o Novorizontino, dei uma assistência, mas o time perdeu. Vou continuar trabalhando e, quando tiver a oportunidade, espero tentar ajudar para que o Santos consiga a vitória”, complementou o jogador.
Na atual temporada, Patrick disputou apenas sete partidas. Neste momento, ele é reserva do Peixe e terá que batalhar com outros atletas para conquistar a titularidade. O Santos irá enfrentar a Chapecoense na próxima rodada, diante da sua torcida.