Patrocinadora máster pode rescindir contrato com o Timão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A casa de apostas VaideBet, principal patrocinadora do Corinthians, informou ao clube sua insatisfação com as recentes notícias envolvendo a parceria, alertando que pode rescindir o contrato caso a situação não melhore. A informação é do GE.
A VaideBet já havia expressado seu descontentamento à diretoria do Corinthians durante uma reunião no dia 8 de maio. No dia seguinte, o clube publicou uma nota oficial defendendo a legitimidade do contrato e pedindo respeito à parceria.
Na última segunda-feira (20), a VaideBet reiterou sua insatisfação, desta vez por e-mail, alegando que sua imagem está sendo prejudicada. A empresa avisou que, se o cenário continuar, irá considerar maneiras de encerrar o patrocínio.
Firmado no início deste ano por R$ 370 milhões, o contrato entre Corinthians e a empresa tem duração de três anos. A rescisão sem justa causa requer o pagamento de 10% do valor total restante do contrato, atualmente cerca de R$ 30 milhões.
Além disso, o contrato tem gerado questionamentos internos e externos e está sendo investigado pelo Conselho Deliberativo do clube. Membros da oposição querem esclarecimentos sobre o pagamento de R$ 25,2 milhões de comissão à empresa Rede Social Media Design, que pertence a Alex Fernando André, também conhecido como Alex Cassundé, ligado à campanha do presidente Augusto Melo.
Recentemente, o "Blog do Juca Kfouri" noticiou que parte da comissão foi repassada a uma empresa "laranja" chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, em nome de Edna Oliveira dos Santos, uma residente de Peruíbe que desconhecia a existência da empresa.
O Corinthians respondeu em nota oficial, reafirmando a legalidade de todas as negociações e destacando que não se responsabiliza por repasses a terceiros. O clube assegurou que, caso sejam apresentadas provas de ilícitos, estas serão discutidas pelo Conselho Deliberativo.
A VaideBet acredita que toda essa cobertura negativa prejudica o objetivo principal do patrocínio, que é fortalecer a credibilidade da marca.