Coordenador técnico do Mirassol desde novembro de 2024, Paulinho revelou que optou por seguir no clube do interior paulista mesmo após receber propostas de Santos e Sport. Em entrevista à TS Rádio Mirassol, o ex-volante e ídolo do Corinthians destacou que, apesar das conversas, decidiu dar continuidade ao seu trabalho no time que disputa pela primeira vez a elite do Brasileirão.
“Meu nome foi colocado na mesa para fazer parte da comissão do (Carlo) Ancelotti, tiveram outros também. No Santos eu tive algumas conversas com uma pessoa a qual não vou citar o nome, pois não sou esse tipo de pessoa. E dentro de todas essas situações eu optei por permanecer aqui (no Mirassol) e desenvolver o meu trabalho”, afirmou o ex-jogador à emissora.
Paulinho também confirmou que o Sport o procurou para assumir o cargo de diretor geral de futebol. Ele discutiu o convite com a família e com a diretoria do Mirassol, mas decidiu recusá-lo.
“Eu recebi uma proposta concreta, sim. Teve um convite do Sport onde fizemos duas, três reuniões por videoconferência e eles estavam precisando de um diretor geral de futebol. Foram três dias ou quatro de conversa, analisei com a minha família, com o Mirassol e eu acho que estou em um processo muito importante na minha carreira e eu decidi ficar aqui, por tudo que o clube me proporciona”, completou Paulinho.
Aos 36 anos, o ex-volante pendurou as chuteiras em setembro de 2023 e logo iniciou sua trajetória fora das quatro linhas no clube paulista, onde trabalha ao lado de Juninho Antunes. Com passagens por Bragantino, Corinthians, Tottenham, Barcelona e pela seleção brasileira, incluindo duas Copas do Mundo. Paulinho hoje é peça importante na gestão do Mirassol, que ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.