Christopher abre o placar na primeira etapa e Matheus Arcanjo amplia no segundo tempo em jogo marcado por gramado pesado e expulsão nos acréscimos
Fotos: João Jardim/Agência Briosa Paulista e Portuguesa Santista se enfrentaram nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, pela quarta rodada do Paulistão Série A3. O duelo aconteceu no Estádio Doutor Jayme Cintra e o Paulista garantiu a vitória por 2 a 0.
Escalações
Paulista: Lee, Zé Mendes, Enzo, Lucas Franco, Vitinho, Christopher (Andryl), Camilo (Samuel), Mauri Franco, Léo Souza (Matheus Arcanjo), Gabriel Fonseca (Jean Gaúcho), Pavani. Técnico: Raphael Pereira.
Portuguesa Santista: André Luiz, Tico (Maninho), Douglas Alemão, Wellington, Gabriel Falcão (Denis), Jota, Gabriel Henrique (Yohan Marcellus), Otávio, João Pedro, Danilo Pereira (Rafinha), Jefferson Caxito. Técnico: Sérgio Guedes.
Primeiro tempo
O Paulista começou melhor e dominou os primeiros 15 minutos, criando boas chances e exigindo defesas do goleiro da Portuguesa Santista. Com o passar do tempo, a Briosa equilibrou o confronto e passou a ter mais posse de bola, deixando o duelo mais truncado.
Aos 28 minutos, após falha da defesa adversária, Christopher aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Paulista com chute cruzado. Em um gramado encharcado e com muitas dificuldades para jogar, as equipes pouco conseguiram fazer a bola rolar, no entanto, o time de Jundiaí manteve a superioridade e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Paulista manteve a postura ofensiva e criou boas oportunidades, enquanto a Portuguesa Santista enfrentava dificuldades por conta do gramado encharcado. Aos 8 minutos, Danilo Pereira quase empatou em cobrança de falta para a Briosa. Com o passar do tempo, a equipe visitante cresceu na posse de bola e passou a pressionar mais, enquanto o Paulista apostava nos contra-ataques.
Mesmo com a Briosa melhor em alguns momentos, o Paulista ampliou o placar quando Matheus Arcanjo disputou com a marcação e finalizou por cima para fazer 2 a 0. A Portuguesa ainda tentou reagir e criou chances, mas esbarrou nas condições do campo. Já nos acréscimos, Maninho foi expulso após agressão em disputa de bola. Com um jogador a mais, o Paulista administrou o resultado até o apito final e confirmou a vitória.
Próximos jogos
O Paulista visita o Rio Branco no sábado, 7 de fevereiro, às 15h (horário de Brasília). A Briosa visita o Desportivo Brasil, no mesmo dia e horário.