Em partida válida pela 15ª e última rodada da fase de pontos da Série A4, o Paulista visitou o VOCEM em Assis e “cavou” um empate de 1 a 1 mesmo com um jogador a menos durante mais de 70 minutos de jogo. Atuando na casa do adversário, que já entrou no jogo sem compromisso – não tinha chances de rebaixamento nem de classificação – o Galo foi valente e conquistou ponto importante que contribuiu na classificação como 5º melhor time da primeira fase. No mata-mata, a equipe de Jundiaí enfrenta o Joseense em jogos de ida e volta.
Depois de abrir o placar com o volante Lucas Silva, de cabeça, o Paulista viu seu zagueiro Maykon cometer falta grave e receber o cartão vermelho direto. Apesar da inferioridade numérica, os visitantes criaram boas oportunidades de gol e mantiveram a partida em equilíbrio até o fim. O VOCEM deixa a classificação na 10 posição com 18 pontos e permanece na divisão.
Primeiro tempo
Mesmo com equipe mista e sem boa parte dos titulares, o Paulista impôs o seu jogo sobre o VOCEM no Tunicão. A equipe de Fausto Dias tinha facilidade para chegar ao ataque e viu o goleiro Cristino fazer duas grandes defesas aos 15 minutos. Pancada de fora da Área de Choco, e no rebote, chute no primeiro pau de Léo Marola, e o camisa 1 foi seguro em ambas.
Após o escanteio que a defesa do goleiro gerou, a bola sobrou com Choco na ala direita. O meia cortou para a perna esquerda e deu belo cruzamento, na medida, para o volante Lucas Silva vir de trás e cabecear forte no gol – 1 a 0. O resultado colocou momentaneamente o Galo da Japi na vice-liderança da competição.
Pouco tempo depois, aos 20 minutos, balde de água fria no torcedor de Jundiaí. Ibson arrastou a bola pelo meio campo e o zagueiro Maykon usou força exagerada na hora de disputar a bola com o volante. O defensor deu carrinho totalmente desproporcional com a sola do pé e foi devidamente expulso de maneira direta. Isso mudou totalmente o rumo do jogo.
Apesar de conseguir manter o equilíbrio do jogo mesmo com um jogador a menos, o Paulista ficou mais frágil defensivamente. Aos 41 minutos, Chilena recebeu boa inversão dentro da área e tirou o goleiro com a perna esquerda. A bola entraria, se não fosse a intervenção de Fernando, que tirou a bola com a mão – pênalti. Tanque bateu e converteu para empatar o placar – 1 a 1.
Segundo tempo
Atuando fora de casa e com um jogador a menos, o Paulista ainda se manteve valente. Atacou o adversário sempre que conseguiu e levou perigo ao gol do time assisense. Por conta do forte sol e calor na região, somado ao cansaço de pressionar o rival com 10 em campo, ao fim do jogo o elenco tricolor se mostrava exausto. Sem maiores pretensões na competição, o plantel do VOCEM parecia conformado com o resultado e o jogo não teve fortes emoções na segunda etapa.
Escalações
VOCEM: Rafael Cristino, Fernandinho, Dudu Bahia, Antenor e Gustavo; Pedro, Ibson e Chileno; Jonatan Da Ora, Nikolas e Tanque. Técnico: Paulinho McLaren
Paulista FC: Felipe Viotti, Renato Marola, Maykon, Fernando Dias e Marcos Vinicius; Lucas Silva, Wagner Chorão e João Choco; Vitinho Nascimento, Ivamar Júnior e Kadir
Próximos jogos
Por agora, o VOCEM não tem mais compromissos, visto que não se classificou para as quartas de final. A esportiva deve voltar a atuar apenas na Copa Paulista de Futebol. Por outro lado, o Paulista ficou com a 5 posição da primeira fase da Série A4 e agora enfrenta o Joseense, que ficou em 4 posição. Os jogos ocorrem nos dois próximos finais de semana, com data e horário precisos ainda não definidos. Por ter a pior campanha, o Galo joga a primeira partida no Jayme Cintra e o duelo de volta em Taubaté, onde o Tigre vem mandando seus jogos.