Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Paulista garante vantagem na ida contra o Primavera

A equipe de Jundiaí aproveitou o fator casa e criou uma vantagem para o confronto de volta diante o Fantasma

Por: Vinícios Cotrim
6 dias atrás em 23 de agosto de 2025
Foto: JP Fotos/Paulista FC


Na noite deste sábado, 23 de agosto, Paulista Jundiaí e Primavera se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista. O confronto aconteceu no Estádio Doutor Jayme Cintra, casa do Galo, que aproveitou a torcida presente e garantiu a vantagem com o placar de 1 a 0.


 


Escalações


Paulista: Lee Winston; Renato Marola, Gabriel Reis, João Victor e Biro-Biro; Lucas Silva, Gabriel Bozzolan (Zé Mendes), Miguel Elias e João Choco (Wiliam Monteiro); Guilherme Givigi (Wendell) e Léo Souza (Luan Oliveira). Técnico: Fausto Dias.


Primavera: Levy; Caiçara, Afonso, Douglas (Barretos) e João Vitor; Nelsinho (Richard), Cleiton (Jean Silva), Paulinho e Matheus Anjos (Renatinho); Cesinha (Josiel) e Brunão. Técnico: Fernando Marchiori.


 


Primeiro tempo



O Primavera dominou a maior parte do primeiro tempo e se sentiu em casa. Aos 10 minutos, Nelsinho lançou Brunão, que superou a marcação e finalizou com força, exigindo uma boa defesa de Lee Winston. Na cobrança de escanteio, Douglas cabeceou por cima do gol.




A chance mais clara veio três minutos depois. Em jogada individual, Cesinha deixou um marcador para trás e cruzou na cabeça de Brunão, que falhou na finalização. A bola sobrou para Matheus Anjos, que chutou para fora. Aos 29 minutos, Matheus Anjos driblou o zagueiro e finalizou cruzado, assustando o goleiro e quase abrindo o placar para o Fantasma.


Quando o Primavera estava melhor, aos 34, em sua única chegada no ataque, Renato Marola ganhou na corrida de Douglas, que o derrubou dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Léo Souza cobrou com força no canto esquerdo e abriu o placar para o Paulista. No lance seguinte, o volante Miguel Elias, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura em Paulinho e foi expulso, deixando o Paulista com um jogador a menos para o segundo tempo.



 


Segundo tempo



No início do segundo tempo, o Primavera quase empatou. Em um cruzamento perigoso de Matheus Anjos, a bola quase enganou o goleiro, que conseguiu espalmar. No rebote, Afonso se atrapalhou, mas a zaga afastou o perigo.


Com um jogador a menos e em vantagem no placar, o Paulista se defendia e apostava nos contra-ataques. Aos 13 minutos, o lateral Biro escapou pela esquerda, cruzou na área, mas Guilherme Givigi falhou na cabeçada. Cinco minutos depois, o destaque do Primavera, Matheus Anjos, apareceu novamente e arriscou de longe, sem levar perigo ao gol adversário.


A igualdade numérica veio aos 21 minutos, quando Richard subiu demais o pé em uma disputa de bola com Lucas Silva e recebeu cartão vermelho direto. A decisão da arbitragem agitou a torcida do Paulista, que fazia uma bonita festa no Jayme Cintra.


O clima em campo era de tensão, mas as chances de gol diminuíram. Aos 43, em cobrança de falta, Renatinho finalizou sem perigo para o gol. Já nos acréscimos, Brunão subiu livre de marcação e cabeceou no canto direito, exigindo uma grande defesa do goleiro Lee, que garantiu a vitória do Paulista.



 


Próximo compromisso


O jogo de volta está marcado para o próximo fim de semana, no Estádio Moisés Lucarelli. A bola rola no domingo, dia 31, a partir das 15h (de Brasília).