O Paulista conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Guarani na tarde deste sábado, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa Paulista.
O resultado quebra um jejum de três rodadas sem vencer para o Galo de Jundiaí e o coloca na zona de classificação para o mata-mata, ultrapassando o próprio Guarani no saldo de gols e também o São Bento. O Bugre, apesar da derrota, segue com sete pontos, mas agora ocupa a quarta posição, no limite do G-4.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Paulista: Lee Winston; Pedro Medeiros, Fernando Dias, João Victor e Biro; Lucas Silva, Miguel Elias e Gabriel Bozzolan; Gustavo Índio, Guilherme Givigi e Kiko Rodrigues. Técnico: Fausto Dias.
Guarani: Emerson Jr; Cauê Raphael, Léo Coltro, Titi e Vitinho; Lucas Martins e JP Galvão; Ryuta Takahashi, Pablo e João Victor; Michael.
*Em atualização
O gol da vitória do Paulista saiu aos 30 minutos da primeira etapa. Givigi recebeu um cruzamento livre no segundo pau e, com uma bonita cabeçada no ângulo, venceu o goleiro Emerson Júnior. A situação do Guarani se complicou ainda mais nos acréscimos, quando João Victor cometeu duas faltas em sequência, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, deixando o Bugre com um jogador a menos.
Em desvantagem numérica, o Guarani teve dificuldades para criar chances no ataque. O Paulista, por sua vez, aproveitou a superioridade e teve boas oportunidades para ampliar o placar, mas a falta de pontaria impediu mais gols. Gabriel Bozzolan, por exemplo, teve duas chances em chutes de fora da área que levaram perigo, mas não acertaram o alvo.
Pela oitava rodada da Copa Paulista, o Paulista visita o São Bento no próximo sábado, 26 de julho, às 15h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já o Guarani receberá o Primavera na segunda-feira seguinte, 28 de julho, às 19h, no Brinco de Ouro, em Campinas.