O tradicional Paulista de Jundiaí está de volta a Série A4 do Campeonato Paulista. O ‘Galo’ foi até Bebedouro e venceu a Inter por 3 a 0 no estádio Sócrates Stamato. Com o placar agregado de 5 a 1, o Paulista está na final da “Bezinha” e vai jogar contra o Colorado Caieiras na decisão. O título é importante, mas a verdadeira conquista foi o acesso para a quarta liga mais qualificada do estado. Com gols de Vinícius Souza, Thomas Lamin e Léo Souza foram os autores dos gols.
A equipe, que foi recentemente comprada e vai entrar em processo de SAF, teve a promoção num momento muito oportuno. O ano que vem marca 20 anos do título da Copa do Brasil de 2005.
PRIMEIRO TEMPO
Correndo atrás de reverter o placar desfavorável do jogo de ida, a Inter de Bebedouro tentou pressionar o Paulista nos minutos iniciais. Moacir e Vinícius Almeida tiveram a chance de abrir o placar, mas pararam no goleiro Lucas Gomes. Passada a pressão inicial, o Paulista equilibrou a partida e passou a ter as melhores oportunidades.
Vinícius Souza, atacante do paulista, foi o grande nome da primeira etapa. Após perder gol dentro da área finalizando nas mãos do goleiro Bruno Carcaioli, o centro avante abriu o placar aos 36 minutos. Jogada pela ala direita, cruzamento que atravessa a área para o lateral Marcos Vinícius, que ajeitou para Vinícius Souza dessa vez furar o gol adversário e fazer 1 a 0 para o Galo.
A Inter sentiu o gol e foi para o vestiário com deficit de 3 a 1 no placar agregado.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou quente. A torcida do Lobo trouxe grande apoio para a 2ª etapa e os jogadores entraram no clima. Em oito minutos, foram distribuídos 3 cartões amarelos. No entanto, a tentativa de reação da Inter teve vida curta. Aos 10′ da segunda etapa, Thomas Lamin recebeu assistência do craque do jogo, Vinícius Souza, e ampliou o placar.
O gol desencadeou numa discussão entre os atletas e Luan, da Inter, foi expulso diretamente. Logo na sequência, aos 14′, o Paulista sacramentou sua vaga na Série A4. Léo Souza recebeu lançamento de longe, dominou com espaço e deslocou o goleiro para fazer o terceiro do time de Jundiaí.
Sem clima no estádio, a equipe de Bebedouro ainda tentou algum tipo de reação, mas sem sucesso. A Inter vai ter que esperar até ano que vem para conseguir o sonhado acesso.
ESCALAÇÕES
Inter de Bebedouro: Bruno Carcaioli, José Petuba, Jackson, Matheus Santos e Guilherme; Enzo, Bezerra, Moacir e Lorenzo; Vinicius Almeida, Mateus Silva e Márcio. Técnico: Roberval Davino
Paulista: Lucas Gomes, Marola (João Antonio), Gabriel Reis, Zé Mendes e Marcos Vinícius; Miguel Elias, Adelan e Thomas Lamin (Filipinho); Léo Souza (Christopher), Vitinho Nascimento (Jhonathan) e Vinícius Souza (Michel Yan). Técnico: Fausto Dias