A 20ª rodada da Série B foi finalizada na noite da última segunda-feira, dia 13 de agosto. Apesar do primeiro turno ruim, os times paulistas que lutam na parte de baixo da tabela tiveram um bom início de segunda metade. Guarani e Ituano, lanterna e vice-lanterna, venceram suas partidas e buscam emendar uma sequência de vitórias para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.
O time de Itu recebeu a Chapecoense no sábado e conseguiu uma virada no placar, algo que não acontecia há mais de 1000 dias. Com o resultado, os três pontos foram conquistados, ajudando na aproximação do primeiro time fora da zona, o Botafogo-SP. Além disso, o Galo também foi estratégico ao vencer outro time da zona de rebaixamento. Ou seja, não houve um distanciamento na tabela, que aconteceria em caso de derrota.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A equipe comandada por Allan Aal, no Brinco de Ouro da Princesa, aproveitou bem a semana de treinos e conseguiu vencer o Vila Nova sem sufoco. O treinador elogiou a postura do time e exaltou a concentração para as 18 rodadas que ainda restam da Série B. Com os três pontos, a distância para o Botafogo-SP caiu para oito pontos O Pantera, que está fora do Z4.
Além das vitórias, o Brusque também foi derrotado, junto da já citada Chapecoense. O Guarani enfrenta o time de Chapecó na próxima rodada, em mais um confronto direto. A vida do Ituano é mais complicada, pois enfrenta o Operário, que possui uma das melhores defesas da Série B.