O Guarani passou por uma das piores campanhas já feitas no primeiro turno da história da Série B. A equipe teve mais técnicos que vitórias e amarga a lanterna até o momento, mas começa a ter esperança devido à sequência feita nos últimos jogos. O Ituano, que também está na zona, faz campanha de recuperação, mas não com a mesma eficiência que o Bugre. Além deles, os paulistas Mirassol e Novorizontino mantiveram a toada para permanecer no G4.
Com isso, quatro dos seis melhores times no returno da Série B, contando até a 24ª rodada, são paulistas. Quem lidera o aproveitamento é o Guarani, que fez dez pontos em quatro jogos, ou seja, 83,3% dos pontos disputados. Mirassol e Novorizontino também fizeram dez pontos, mas em cinco jogos, com 66,7% de aproveitamento cada um. O Bugre possui um jogo a menos pelo adiamento do duelo contra o Botafogo-SP.
Mais abaixo, com 60% de aproveitamento, vem o Ituano, na sexta colocação do segundo turno. Eles fizeram nove pontos em cinco jogos e, caso vençam o Mirassol no fim de semana, podem sair da zona de rebaixamento. Isso acontece pela derrota do CRB para o Vila Nova, no início da 25ª rodada.
Botafogo-SP, Santos e Ponte Preta vivem fase pior. A Macaca, por exemplo, tem aproveitamento de rebaixado contando apenas o segundo turno, enquanto o Peixe só tem uma vitória.