A última rodada da fase de grupos da Série D, disputada neste sábado, definiu os representantes paulistas no mata-mata. Portuguesa, Internacional de Limeira e Água Santa avançaram e seguem na luta pelo acesso.
O Água Santa conquistou a vaga ao vencer o Pouso Alegre por 2 a 0, fora de casa. João Guilherme e Villian marcaram no segundo tempo e garantiram o terceiro lugar do Grupo A6, com 21 pontos. O resultado coroou o trabalho do técnico Allan Dotte e deu moral para a equipe de Diadema na sequência da competição.
A Portuguesa confirmou a liderança da chave ao bater o Boavista-RJ por 3 a 0, no Canindé. Cristiano fez dois gols ainda na etapa inicial, e Denis fechou o placar no segundo tempo. A Lusa, com 30 pontos, agora espera a definição do rival na segunda fase.
Já a Internacional de Limeira, mesmo derrotada por 1 a 0 pelo Goiatuba-GO em casa, terminou como líder isolada do Grupo A7, somando 30 pontos. Além da Inter e do time goiano, Cianorte-PR e Cascavel-PR também garantiram vaga no mata-mata.
O Monte Azul, eliminado antecipadamente, se despediu com vitória de virada sobre o Ibirito-MG por 2 a 1, fora de casa. Pingo e Yuri marcaram para a equipe paulista, que encerrou a campanha em sexto lugar, com 14 pontos.