Ferroviária e São Bernardo não tiveram o melhor início no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Locomotiva amargou um empate sem gols contra o Ypiranga, no Rio Grande do Sul, o Bernô perdeu por 3 a 1 para o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
No jogo entre as equipes na 1ª fase, o clube do ABC venceu o rival pelo mesmo placar de 3 a 1, fora de casa. Considerando o Botafogo-PB o favorito à liderar o grupo B, já que teve a melhor campanha da 1ª fase da competição, é possível dizer que o Volta Redonda é o principal obstáculo do São Bernardo na briga pelo acesso. O próximo compromisso do Tigre é contra o Remo, agora como mandante, na próxima segunda-feira (09), às 20h. O zagueiro Augusto falou sobre o resultado negativo nas redes sociais do clube.
Ver essa foto no Instagram
Falando da Ferroviária, a equipe de Araraquara foi a única a vencer o Ypiranga no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa até o momento no torneio. O clube gaúcho somou 6 vitórias e 2 empates contra adversários que não eram a “Ferrinha” na fase inicial da Série C. Dos 20 jogos que a grená disputou no campeonato, levou gol em apenas 4, mantendo o grande retrospecto defensivo com a estreia. A Ferroviária agora enfrenta o Londrina no sábado (07), às 20h, na Fonte Luminosa.
Existe grande expectativa de acesso para ambas as equipes paulistas vivas na competição, que estiveram entre as quarto melhores campanhas da primeira fase. Enquanto o São Bernardo nunca disputou a Série B do Brasileirão, a Ferroviária não consegue tal feito desde 1995.