A Conmebol Libertadores Feminina de 2024 ainda nem começou, mas dois clubes paulistas já asseguraram suas vagas na próxima edição da competição. Com a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2024, São Paulo e Corinthians estão garantidos na edição de 2025 do torneio.
Essa conquista é inédita para o São Paulo, que alcançou sua primeira final nacional e, agora, também participará pela primeira vez da competição continental. O Tricolor superou a Ferroviária nas semifinais do Brasileirão, vencendo o primeiro jogo por 2 a 1. Apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de volta, as Soberanas garantiram a vaga ao vencer nos pênaltis.
Já o Corinthians, atual campeão da Libertadores, assegurou sua vaga ao chegar à final do Brasileiro Feminino pela oitava vez consecutiva. Na competição nacional, venceu o Palmeiras por 4 a 3 no agregado.
A Ferroviária, eliminada na semifinal do Brasileirão, ainda tem chances de garantir sua vaga na Libertadores Feminina de 2025. Para isso, a equipe precisa vencer a edição de 2024 do torneio continental, que começará em 3 de outubro. Outra possibilidade é torcer para que o Corinthians conquiste novamente o título, o que abriria uma vaga para a equipe Grená como a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro.