O atacante Paulo Baya não faz mais parte do elenco da Ponte Preta. O jogador, emprestado pelo Primavera, teve seu retorno solicitado pelo clube de Indaiatuba para a próxima temporada.
Anunciado em abril, Baya vestiu a camisa da Macaca em 24 jogos e marcou dois gols. No entanto, com a chegada de João Brigatti como técnico, o atacante perdeu espaço e não estava nos planos para o Paulistão, retornando assim ao Primavera.
A trajetória de Baya teve início em 2020 no Cascavel, onde marcou 10 gols em 27 jogos. Seu desempenho chamou a atenção do Ventforet Kofu, do Japão, onde passou uma temporada fora do Brasil.
Em 2022, Baya retornou para atuar no Avaí (9 jogos) e posteriormente foi cedido ao Brusque (17 partidas). Na Série A2 deste ano, o atacante marcou três gols em 11 jogos pelo Primavera, antes de ser transferido para a Ponte Preta. Seu contrato com o Primavera está vigente até 2025.
O Fantasma, como é conhecido o Primavera, estreará com novo escudo na disputa do Paulista Série A2. A segunda divisão estadual terá início em 17 de janeiro, e o primeiro desafio será contra a Portuguesa.
Na fase inicial, os 16 times se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando para as quartas de final, disputadas em sistema de ida e volta. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulistão. Em caso de empate na somatória dos resultados dos confrontos eliminatórios, a decisão será definida nos pênaltis.
Fique por dentro das notícias dos times paulistas! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize o resultados do Paulistão! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.