Depois de uma boa sequência na Série B, o Botafogo-SP entrou numa pequena crise dentro de campo. Com a derrota para o CRB, são quatro jogos sem vitórias e retorno à zona de rebaixamento. Paulo Gomes, treinador da equipe, pediu serenidade ao time e comentou sobre os desfalques no elenco. Um deles, inclusive, foi o autor do único gol no último revés e estará fora dos próximos jogos.
"O Botafogo tem que estar sereno neste momento. Todos sabemos que estamos passando uma fase menos boa. Estamos com muitas baixas no time e temos que ver quem temos disponível para a próxima partida", disse Paulo Gomes em
entrevista coletiva.
O treinador também falou justamente de Wallison, autor do gol que abriu o placar da partida. Ele fraturou o braço em choque com o zagueiro adversário e teve que deixar o jogo aos oito minutos. Isso deixou o time instável emocionalmente e, consequentemente, fisicamente. Com isso, o time alagoano aproveitou o problema e emplacou uma goleada por 4 a 1, que colocou o Pantera na zona de rebaixamento.
"Começamos vencendo. Penso que entramos muito bem no jogo, mas a partir da lesão do Wallison foi um golpe duro para nós. O time sentiu muito. É um jogador muito importante para nós, agressivo, é um guerreiro e a partir daí o time começou a ter mais dificuldade em estar ligado, em estar junto. Começou a chegar um pouco tarde nas marcações e demos os espaços que o CRB queria para inverter o resultado.", analisou o treinador.
O próximo desafio do Botafogo-SP, pela
Série B, acontece neste domingo, 21 de julho. O Pantera entra em campo para enfrentar o Bruque, em Ribeirão Preto, na Arena Nicnet, às 18h30.
Confira a coletiva na íntegra:
https://youtu.be/UChUDARf6l8?si=HkGSvgQLn0Hg_fbB