O Botafogo-SP está eliminado da Copa do Brasil ao ficar no 0 a 0 com o Palmeiras nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto. Como no confronto de ida o Verdão havia vencido por 2 a 1, o resultado em casa não foi suficiente para o Tricolor.
Após a partida, o treinador Paulo Gomes analisou a atuação botafoguense e destacou a entrega de seu elenco ao fazer bons jogos contra uma das melhores equipes da América do Sul.
“Um jogo de futebol só é controlado quando você está com dois, três gols de vantagem. Quando está 0 a 0 e você tem um gol de vantagem, o jogo não está controlado. O adversário pode a qualquer momento fazer um gol, e foi o que aconteceu. Não poderíamos sofrer um gol. A equipe esteve muito bem mais uma vez, parabéns para eles. Um jogo pode ser sorte, dois jogos ok, mas fazer três jogos contra a melhor equipe do continente da forma que eles fizeram, tem que tirar o chapéu. Uma pena não termos conseguido marcar um gol, na oportunidade do Douglas Baggio para pelo menos irmos aos penaltis”, analisou.
Assim, o treinador lamentou a eliminação do Pantera.
“Foi um belo jogo. Um grande Palmeiras, com grande treinador e trabalho. Sair de uma competição deste nível, desta forma, soa inglório”, acrescentou.
Mesmo com boas atuações na Copa do Brasil, o momento do Botafogo não é dos melhores. Pela Série B do Brasileirão, o time de Paulo Gomes ainda não venceu nenhuma partida. São dois meses desde a última vitória e cinco jogos sem marcar um gol.
“Quem olha para os resultados da Série B esquece que fizemos grandes jogos, contra a Chapecoense, o nosso time merecia ter pelo menos mais quatro pontos. É um momento que pesa no subconsciente dos jogadores. Eu entendo a frustração da torcida. Mas quero deixar a mensagem de que pra mim também é difícil estar numa situação em que o time consegue produzir muito mas não consegue fazer gols. Mas há uma coisa que eu posso controlar é o meu trabalho. E isso você vê no desempenho da equipe. O resultado é outra coisa”, declarou o treinador.