Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Paulo Gomes assume culpa em mais uma derrota do Botafogo-SP

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 19 de maio de 2024
Foto: Raul Ramos


Já são seis jogos sem vitória para o Botafogo-SP na Série B do Brasileirão. Neste sábado, o Pantera sofreu uma derrota por 4 a 0 para o Goiás, pela sexta rodada do campeonato nacional. Após a goleada, o técnico Paulo Gomes assumiu para ele a culpa pelo resultado.


“Nós, hoje, não conseguimos. A responsabilidade é minha. Eu assumo o resultado totalmente para mim, sem problema nenhum”, afirmou em entrevista.


O treinador fez sua analise da partida e disse que o time foi a campo com uma estratégia diferente, tentando surpreender o Goiás nas transições. O que não funcionou.


“O Botafogo veio aqui hoje com uma estratégia diferente. Tentamos surpreender mais. Mas as coisas não surtiram efeito. O Goiás fez dois gols em duas situações que tínhamos previamente trabalhado, mas marcaram em momentos cruciais, aos 24 e 40 minutos, em transições que não conseguimos matar a jogada. O 2 a 0 antes do intervalo dá uma tranquilidade diferente ao Goiás, que é uma excelente equipe, um clube que vem da Série A, com projeto de subida, uma torcida grande que apoia e empurra o time para vitória e você se sente mais forte dessa forma”, analisou.


“No segundo tempo tentamos ter um poder ofensivo maior, buscamos pressionar mais alto, tentar o 2 a 1 que poderia catapultar para outro resultado, mas mais uma vez em um outro momento crucial, no meio do segundo tempo, eles fizeram 3 a 0 e o jogo fica sentenciado. A meu ver, depois, na transição, é normal que eles consigam ter mais algumas oportunidades”, completou.


 


O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, em casa, contra o Palmeiras, às 19h, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida ficou em 2 a 1 ara o time da capital. para avançar diretamente, o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.



Confira a coletiva completa: