Paulo Gomes atribuí oscilação à juventude do time

Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Nesta sexta-feira (12), o Botafogo-SP recebeu o Amazonas em Ribeirão Preto e foi derrotado por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela 15° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para Paulo Gomes, a oscilação do time, que chegou a segunda derrota seguida após passar cinco jogos invicto, pode ser atribuída a juventude do grupo de jogadores.“Essa equipe que jogou hoje: Wallison 23 anos, Schappo 24 anos, Brey 26 anos, João Costa 19 anos, Carlos Manuel 23 anos, Negueba 23 anos. Consegue entender que há uma falta de casca? É normal. Eu vejo isso normal, uma forma natural. É uma equipe nova, ou não é? O mês passado foi muito bom. O que aconteceu no final do mês? Castigos, lesões que nos obrigaram a mexer no time. Tivemos que mudar tudo. Penso que as oscilações são normais diante de tantos jogadores jovens. É trabalhar para que eles continuem amadurecendo”.
Ele também aproveitou para falar sobre a janela de transferências, que abriu no último dia 10. O Pantera já tem três jogadores contratados e promete buscar mais nomes no mercado. Jeampaul Herrea, lateral-direito equatoriano de 20 anos e Luquinha, meia-atacante de 23 anos, já foram anunciados. Além deles, Alexandre Jesus, de 22 anos, estreou no segundo tempo contra o Amazonas.“Esses jogadores vão acrescentar qualidade ao grupo e vêm repor. Ainda não conseguimos repor tudo aquilo que fomos perdendo agora. Esperava que vocês fizessem análise dos jogadores que perdemos do Paulista até agora. O Luquinha vem acrescentar qualidade no meio para frente. É um bom jogador. Tem um passado bom na Liga de Portugal. O Alexandre pode jogar nas três posições da frente. O Jeampaul é uma aposta do clube, é jovem ainda. Eles vão ter que ganhar condições físicas para serem utilizados”.