Após o empate por 1 a 1 contra o Paysandu, na Arena NicNet, o técnico Paulo Gomes expressou sua frustração com o desempenho inicial do Botafogo-SP e a arbitragem. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto permanece na 16ª colocação da Série B, com 23 pontos, quatro a mais que o Ituano, primeiro time na zona de rebaixamento.
O treinador reconheceu que o Pantera iniciou o jogo de maneira hesitante, o que comprometeu a estratégia estabelecida durante a semana“Creio que o Botafogo entrou algo receoso nos primeiros 20 minutos. Não conseguimos encaixar bem. Na dimensão estratégica do jogo, acho que não respeitamos o que estava estabelecido. Tínhamos trabalhado bem, na minha opinião, e creio que os jogadores tinham entendido, porque foi claro e executaram durante a semana. Nossa pressão encaixou bem e começamos a dominar e controlar o jogo. Fizemos dois gols, um deles estava impedido. Creio que merecíamos já ao intervalo estar vencendo. No segundo tempo, creio que só houve uma equipe em campo”, afirmou.
Com uma atuação marcada por altos e baixos, o técnico Paulo Gomes destacou a atitude da equipe e a pressão enfrentada pelo Botafogo-SP. Mesmo com as dificuldades encontradas, o português elogiou a postura de seus jogadores.“Quero parabenizar os jogadores porque foram uma equipe agressiva que quis ganhar. Quando você está numa situação mais delicada na tabela, fica um pouco intranquilo, sobretudo no primeiro tempo, onde, quando sofremos o gol, a torcida fica um pouco chateada. É normal, eu entendo isso, até eu próprio fico chateado. Podia estar aqui super tranquilo, mas isso me incomoda. E, ao me incomodar, tenho que ajudar minha equipe. Portanto, nós merecíamos ter ganhado este jogo”, comentou.
O técnico também criticou a arbitragem de Bruno Mota Correia, apontando que o tricolor foi prejudicado. Incluindo um pênalti, anulado após consulta ao VAR, e outro que sequer teve revisão.“O árbitro da partida foi tendencioso e prejudicou o Botafogo. Aliás, já tinha prejudicado na temporada passada, em um jogo contra o Sport Recife, onde o VAR chamou para um possível pênalti e ele não deu. Portanto, já é a segunda vez que prejudica o Botafogo. Há um pênalti claro neste jogo que não foi marcado. Já falei isso aqui nesta temporada. Comigo aqui, já são três pênaltis claros não marcados a favor do Botafogo, que retiram pontos da nossa equipe e nos deixam mais intranquilos na tabela. Isso é óbvio”, comentou Paulo Gomes.
O Botafogo-SP retorna aos gramados na próxima quarta-feira, às 19h30. O time enfrenta o líder Mirassol fora de casa, em um duelo pela 22ª rodada da Série B.Confira a coletiva
https://youtube.com/watch?v=n6OOyanpr4s