Paulo Gomes elogia Botafogo: “Melhor jogo da temporada”

Foto: Reprodução

Publicados 2 semanas atrás em 15 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Botafogo-SP segue sem vencer na Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, o Pantera conquistou o seu quarto empate na competição ao ficar no 0 a 0 com a Chapecoense, em Ribeirão Preto. 

 

Apesar do empate e da situação do Botafogo na tabela, o técnico Paulo Gomes elogiou a atuação do time, mas lamentou a falta de gols. 

 

“Para ganhar um jogo precisamos manter a bola dentro da baliza do adversário. A minha função como treinador, e o que eu posso controlar, é que a minha equipe faça um bom jogo nas duas etapas. Que criem oportunidades de gol. Creio que fizemos um grande jogo hoje, talvez o melhor jogo da temporada. Foi uma equipe equilibrada em todos os momentos. Tivemos 14 remates à baliza, 14 escanteios, 23 cruzamentos, isto tudo com um dia a menos de recuperação que o adversário. Eu só tenho elogios a minha equipe. A única coisa que estou triste é que não fizemos dois ou três gols, pela exibição que fizemos. Além disso, creio que teve também um pênalti e uma expulsão não assinalados pelo árbitro”, analisou o treinador.

 

Pela Série B, já são cinco partidas, com quatro empates e uma derrota. Em números de gols, são apenas dois marcados. Na partida desta terça-feira, foram 25 finalizações, cinco no gol, e nenhuma convertida. 

Além disso, o treinador voltou a fazer críticas contra a arbitragem do campeonato. No jogo desta terça-feira, o time reclamou principalmente de um pênalti não marcado em Negueba. Aos 35 minutos da segunda etapa, o jogador reclamou de um puxão na área após cobrança de escanteio. O lance chegou a ser analisado pela arbitragem de vídeo que descartou a marcação.

 

“O time já tem que jogar contra muita coisa. As últimas arbitragens têm sido ruins. Jogamos em casa, mas aqui tem gente a torcer contra o clube, esta é a realidade. E o time tem que ser forte mentalmente para jogar bem e criar as oportunidades. Talvez esteja faltando um pouquinho de tranquilidade na hora de finalizar, mas eu creio que é normal de acontecer”, completou. 

 

Ao ser perguntado sobre a deficiência no ataque, Paulo falou em saber respeitar o trabalho que vem sendo feito no clube. 

 

“Nos temos que colocar os pés no chão e saber o trabalho que o vem sendo feito no clube. Está sendo feito um trabalho de base aqui, uma aposta na base do clube, algo que nunca foi feito aqui. As lacunas no ataque não foram supridas e agora temos que aguardar”

 

Dessa forma, com o resultado conquistado, o time saiu momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B, com quatro pontos, e ocupa o 16º lugar. Assim, o Pantera volta a campo no sábado, às 18h, para enfrentar o Goiás, fora de casa, na Serrinha.  

 

Confira a coletiva completa de Paulo Gomes:

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P