Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Paulo Gomes elogia Botafogo-SP e critica calendário da CBF

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 4 de agosto de 2024
Após a vitória do Botafogo-SP por 2 a 0 contra o Coritiba, o técnico Paulo Gomes falou à imprensa na coletiva. A primeira vitória do Tricolor depois de sete partidas de jejum foi garantida com gols de Douglas Baggio, de pênalti, e Lucas Dias, de cabeça.

O treinador destacou a dificuldade da partida contra um adversário forte, elogiando a postura defensiva do Pantera no primeiro tempo, que permitiu uma mudança estratégica na segunda etapa, resultando nos gols da vitória.
“Foi uma partida difícil contra um adversário muito complicado e qualificado, com jogadores de experiência de Série A e um excelente treinador, com muita experiência no futebol. O Botafogo teve uma postura no primeiro tempo de mais contenção, e conseguiu sustentar o adversário para, no segundo tempo, ter outra abordagem através das substituições e resolver a partida. Foi o que conseguimos fazer, e os jogadores estão de parabéns, porque têm sofrido bastante. Não é fácil fazer a série de jogos que fizeram”, pontuou.

Assim, Paulo Gomes expressou insatisfação com a CBF quanto ao tempo de descanso concedido ao Botafogo-SP comparado aos seus adversários. Ele ressaltou a discrepância nos dias de recuperação entre os jogos, o que ele considera inaceitável.
“Gostaria de deixar um reparo à CBF, porque não sei se é pelo Botafogo ser do interior ou não, mas acho estranho o Botafogo jogar com o Brusque em casa e o Brusque ter sete dias de recuperação para o jogo, enquanto o Botafogo teve só cinco. Jogar com o Ceará fora e o Ceará ter seis dias de recuperação, enquanto o Botafogo teve quatro, mais a viagem. Jogar com o Avaí fora, o Avaí ter sete dias de recuperação e o Botafogo ter só cinco. Jogar com o Coritiba e o Coritiba ter sete dias de recuperação e o Botafogo só cinco. Em todos esses jogos, o Botafogo teve menos dois dias de recuperação. Não sei se alguém trabalha lá ou se estão de férias, mas acredito que isso é inaceitável”, declarou.

Engatando em desabafos, o técnico também aproveitou a ocasião para negar qualquer conflito entre ele e os jogadores.
“Ontem, foi lançado aqui nesta sala o novo diretor do Botafogo, e disseram que havia problemas entre os jogadores e o técnico. Não sei de onde tiraram isso, onde inventaram isso. Obviamente, houve alguns jogos em que a equipe não conseguiu render, e é perfeitamente normal. Não tenho nada a dizer em relação a isso, apenas que se tem alguma dúvida sobre algo, perguntem, não inventem coisas. Cheguem até mim e perguntem se há algum problema, e eu direi se há ou não. Até hoje, não houve problema nenhum aqui. Estou super contente com esses caras, amo esses caras, eles dão tudo. Temos uma ótima relação”, afirmou Paulo Gomes.

Com o triunfo, o Botafogo-SP encerra o primeiro turno com 22 pontos, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento. O treinador ainda abordou as expectativas para o segundo turno do campeonato, salientando a imprevisibilidade dos resultados e a continuidade do trabalho em equipe.
“Ainda tem mais um turno completo, são 19 jogos. Ninguém sabe se vai acabar bem ou mal. Vejo que existe um processo de trabalho, existem coisas que acontecem que condicionam esse processo”, contou.

O próximo desafio do Tricolor será contra o América-MG, fora de casa, nesta sexta-feira, às 21h30.

Confira a coletiva completa


https://www.youtube.com/watch?v=v8f4f-3DXrA&ab_channel=TVBotafogo