Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Paulo gomes elogia partida do Botafogo em empate contra América-MG

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 20 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Botafogo
Na noite da última sexta-feira (19), o Botafogo estreou com um empate no Brasileirão Série B. No confronto contra um dos favoritos ao acesso, América-MG, Bernardo Schappo fez o gol do tricolor nos acréscimos do segundo tempo, o que determinou o empate por 1 a 1 na Arena NicNet Eurobike, em Ribeirão Preto.

Para o treinador Paulo Gomes, sua equipe fez uma boa partida e talvez merecesse uma sorte melhor.

“No futebol a única coisa que conta são os gols, mas penso que o Botafogo fez um bom jogo. Mais uma vez foi uma equipe com identidade, criou oportunidades claras e não permitiu que o adversário criasse tantas. Tivemos mérito, porque fomos resilientes e lutamos contra todas as adversidades. Creio que é um resultado injusto pelo que produzimos.”

O Botafogo contou com a estreia de Gustavo Bochecha, que vestiu a camisa 10 e fez um grande, segundo o treinador português.

“É um jogador que dá muita qualidade com bola, tem um passe muito assertivo e isso potencia o lado ofensivo da equipe. A cadenciação do jogo é importante e ele faz muito bem esse trabalho.

O técnico optou por só fazer sua primeira substituição na partida aos 32 minutos do segundo tempo, 15 minutos após levar o gol do adversário. Ele explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão de esperar um tempo com a mesma equipe em campo.

“Não porque estamos perdendo, que estamos jogando mal. O time não estava mal. Sofremos o gol por uma consequência do jogo. Resolvi dar um pouco mais de tempo para sentirem o jogo e ver se correspondiam. E esperamos o tempo que foi necessário”.

Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Paysandu no dia 29 de abril, fora de casa, em confronto válido pela segunda rodada da Série B.

[embed]https://www.youtube.com/live/KGwbeDrJcZg?si=54mfWbcSxXAxtZ4x[/embed]