O Botafogo-SP de Paulo Gomes conquistou uma importante vitória de virada por 2 a 1 sobre o Mirassol, na noite desta quarta-feira (21), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico destacou a relevância da vitória, enfatizando a dificuldade de enfrentar o líder do campeonato em um campo onde o Botafogo-SP não vencia há 15 anos. Além disso, o resultado quebrou a invencibilidade do Leão no estádio José Maria dos Campos Maia, onde não havia sido derrotado na competição até então.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Sabíamos de antemão que ia ser complicado. O Mirassol ainda não tinha perdido dentro de casa, num campo extraordinariamente difícil para o Botafogo, que há 15 anos não vencia aqui. O Mirassol entrou melhor na partida, a equipe é forte, por isso estava em primeiro lugar. Queria realçar que já é a segunda vez que o Botafogo bate o primeiro classificado da liga, já tinha batido o Santos quando estava em primeiro e agora venceu novamente o Mirassol. Portanto, mérito dos nossos jogadores”, elogiou Paulo Gomes.
Gomes também fez questão de mencionar a arbitragem, que segundo ele, tem prejudicado o Botafogo-SP em várias ocasiões.
“Esta vitória tem muito mais valor porque tivemos uma arbitragem bastante difícil para o Botafogo, várias decisões na dúvida foram sempre contra nós, e isso tem se repetido em todos os jogos, quer em casa, quer fora de casa. Portanto, acho que está na hora de nós começarmos a assumir que somos uma equipe forte, que incomodamos as pessoas, mas o Botafogo tem que ser respeitado.”
O treinador comentou sobre as mudanças realizadas durante a partida e elogiou a atitude dos jogadores, que foram fundamentais para a virada. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Mirassol abriu o placar com Fernandinho, que foi expulso logo após o primeiro gol do Botafogo-SP, com Alexandre Jesus. Com a vantagem numérica, o tricolor virou o jogo com Douglas Baggio.
“Na segunda parte, acho que fomos superiores, fomos superiores a partir das mudanças táticas que fizemos, e os jogadores que entraram, entraram muito bem, e o Botafogo chegou com naturalidade à vitória. É verdade que a expulsão também ajudou, mas mérito total para os nossos jogadores por acreditarem, e estou muito feliz por eles, porque tiveram uma mentalidade fortíssima. Ganhar aqui de virada não é fácil”, analisou.
Com a vitória, o Tricolor subiu para a 14ª posição. Chegando aos 26 pontos, abre seis de vantagem para a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento.
Assim, Paulo Gomes já projeta o próximo confronto, que será contra o Guarani, lanterna da Série B, no domingo (25), em Ribeirão Preto. Para o técnico, a partida será decisiva para o futuro do Botafogo-SP na competição.
“Na minha opinião, o jogo com o Guarani é um jogo decisivo. Já faltam 16 jogos para terminar o campeonato, são 16 finais. Acho que temos que iniciar uma série de jogos sem perder. Acredito que esta equipe tem muita qualidade, muito potencial. O próximo jogo em casa será fundamental para o Botafogo para o restante da temporada e pode decidir muita coisa já”, finalizou.